Milhões de pessoas em todo o mundo estão em uma situação semelhante por estarem isoladas para impedir a propagação do COVID-19.
Na noite de 7 a 8 de abril , a Lua pode ser vista maior, mais brilhante e com uma cor rosa surpreendente , sendo uma excelente oportunidade para sair para varandas, terraços ou janelas e apreciar essa maravilha.
Segundo os cientistas da NASA, esse fenômeno ocorre quando a Lua se aproxima da Terra em 10% ou mais, do que costuma acontecer . Desta vez, nosso satélite estará a uma distância de cerca de 357.000 quilômetros do planeta.
Este evento é sobre a primeira lua cheia no equinócio da primavera no hemisfério norte, ou cai no hemisfério sul. No passado, marcou o início da celebração católica da Páscoa, que coincidentemente coincide com o estágio vivido atualmente.
É chamado de superlua porque, ao orbitar, é colocado no ponto mais próximo da Terra, um processo chamado perigeu, que é o ponto da órbita da Lua em que há a menor distância do centro da Terra. Os astrônomos dizem que as superluas podem parecer até 14% maiores e até 30% mais brilhantes que as luas cheias normais.
Esta lua é tradicionalmente chamada de “rosa” porque os nativos americanos deram esse nome porque o evento ocorre na primavera, época de muitas flores do gênero flox , caracterizadas por suas cores vibrantes.
“No hemisfério norte, a lua cheia em abril é chamada Lua-de-rosa , um nome que vem do musgo-de-rosa , também conhecido como flox de área selvagem , que no leste dos Estados Unidos é uma das primeiras flores. que germinam na primavera “, observou a NASA em seu site.
Esse fenômeno extraordinário pode ser observado a olho nu de qualquer lugar do mundo.
Fonte: Nation