Uma excelente notícia nos foi dada na manhã de hoje, dia 07 de dezembro. O governador de São Paulo, João Dória, afirmou que o plano de vacinação com a CoronaVac começa no dia 25 de janeiro de 2021.
Segundo o governador, estabeleceu-se que o primeiro grupo a receber o imunizante engloba profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado.
A vacina a ser ministrada é produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e ainda está na terceira fase de teste. Comrpovada a eficácia, será autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Conforme anunciado, a primeira fase da vacinação será voltada ao grupo prioritário, que também inclui idosos com 60 anos ou mais, e dividida em cinco etapas. (Veja o calendário completo abaixo)
O governo afirmou que 9 milhões de pessoas serão vacinadas nessa primeira fase.
“O público-alvo da primeira fase da vacinação são as pessoas com 60 anos ou mais que correspondem a 7,5 milhões de pessoas, trabalhadores de saúde, que são os nossos grandes agentes na linha de frente salvando vidas, quilombolas, indígenas, que são 1,5 milhões de pessoas e a prioridade são os trabalhadores de saúde, num total de 9 milhões de pessoas”, disse Regiane de Paula, coordenadora do controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde.
Datas do programa estadual de vacinação:
Fonte: G1
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…