A Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu ontem, dia 09-11, os testes com a CoronaVac no Brasil, A paralisação se dá por tempo indeterminado em virtude da morte de um voluntário.
Segundo informações da CBN, o brasileiro não tinha Covid-19.
A ANVISA confirou, em nota, a interrupção, mas não informou, ainda, a causa da morte do participante da pesquisa. A citada Agência afirma que criará um comitê que analisará o caso.
Ainda conforme a nota da ANVISA, “Esse tipo de interrupção é previsto pelas normativas da Anvisa e faz parte dos procedimentos de Boas Práticas Clínicas, esperado para estudos clínicos conduzidos no Brasil”.
A vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech vinha sendo testada em São Paulo pelo Instituto Butantan em mais de 9 mil voluntários na área da saúde com idades entre 18 e 59 anos. Mais cedo, o governador João Doria anunciou que as primeiras 120 mil doses chegariam ao Brasil no próximo dia 20. O Instituto Butantan já começou a construir a fábrica para produzir o imunizante no Brasil.
Em entrevista à CBN, secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou que irá se reunir com representantes da Anvisa nesta terça-feira para saber quais são os dados do evento e identificar quais são as características do voluntário em questão.
Ele afirmou que o objetivo é descobrir se a morte do voluntário está ou não relacionada com o uso da vacina desenvolvida pela China e testada pelo Instituto Butantan no Brasil.
Em 22 de fevereiro de 2022, um dia comum em Amsterdã foi interrompido por um…
Se você está procurando por filmes que vão além do entretenimento e oferecem histórias envolventes,…
Em algum momento da vida, quase todo mundo se pega pensando no que existe além…
A tinta para tecido se tornou um material indispensável para quem deseja personalizar peças com…
Um dos maiores sucessos da MPB ganhou uma nova camada de significado esta semana. Em…
Se você se interessa pela trajetória e pelo impacto de Jorge Mario Bergoglio, o Papa…