A grande repercussão do vídeo em que universitárias debocham de colega de 40 anos em curso de graduação gerou graves consequências para as jovens.
Diante do vídeo e da grande visibilidade que o caso ganhou, a Unisagrado abriu um processo disciplinar para apurar o caso. Contudo, antes da conclusão do processo, as 3 alunas protocolaram o pedido de desistência do curso de Biomedicina, o que acarretou na perda do objeto do precesso disciplinar e no seu arquivamento.
Conforme publicado pelo UOL, as alunas se disseram arrependidas.
Ao UOL, as alunas disseram:
Giovana Cassalatti disse em nota que na gravação não é mencionado o nome de ninguém, e que o conteúdo foi publicado por terceiros “de maneira irrestrita, sem contexto e em prejuízo à imagem das integrantes do vídeo”. Ela também diz ser alvo de “ameaças de morte e agressão” e linchamento virtual. As outras duas estudantes não responderam ao contato do UOL.
A defesa de Giovana Cassalatti disse ainda que as falas podem ter repercussão no campo moral. Entretanto, a tentativa de criminalização e as suposições quanto à possíveis atos ilícitos no âmbito civil, amplamente veiculadas nos últimos dias, ultrapassam a medida do razoável.
A estudante universitária Patrícia Linares, 44, contou no UOL News que não recebeu pedido de desculpas das estudantes que zombaram dela devido à idade.
“Elas não me pediram desculpas e a instituição de ensino tem me dado muito apoio.”