Patrícia Linares, 44, universitária alvo de preconceito por parte de três colegas por causa da idade, recebeu homenagem de diversos colegas, também estudantes da Unisagrado, faculdade particular onde cursa biomedicina, em Bauru (SP). Ela foi recebida com flores e chocolates chocolates de presente de otros alunos, que se solidarizaram com ela após a repercussão do caso. Patrícia divulgou fotos nas redes, dizendo-se agradecida.
Em suas redes sociais, a nova aluna registrou “O que são esses veteranos? Gigantes! E eu? Muito sortuda por estar rodeada de amor!” Patrícia.
Sobre a gravação
Com mais de 2 milhões de visualizações no Twitter, a fala de duas colegas de Patrícia teve grande repercussão em todos os grandes sites do país. As colegas debocham de Patrícia:
“Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião”, diz a universitária Bárbara Calixto. Beatriz Pontes e Giovana Cassalatti também participam do vídeo. Elas dizem ainda que a mulher deveria estar aposentada e não sabe usar o Google”.
Confiram o vídeo:
Não canso de divulgar a carinha delas, dessas milks coitadas. Que pena. Elas acham a mãe delas ridículas pic.twitter.com/qlmZ47rbM8
— Maria Veloso MSc. (@MPVeloso) March 12, 2023
Leia também: Nunca é tarde: aos 81 anos, Mãe de Santo se torna doutora pela Universidade Federal do Paraná
A página oficial da Faculdade se manifestou, falado do caso no âmbito institucional: “Acreditamos que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós”.
Confiram, logo abaixo, a fala da psicóloga Josie Conti sobre o tema:
Fonte: UOL
Sigam a Revista Pazes no Facebook e salve a Revista Pazes em suas preferências do Google News.