O filme “Amor Além da Vida” é uma obra-prima do cinema que aborda temas como morte, amor e vida após a morte de forma emocionante e inspiradora. Lançado em 1998, o longa metragem é estrelado por Robin Williams e foi dirigido por Vincent Ward. Podemos e até devemos, eu diria, vê-lo ainda hoje, na Netflix.
O enredo do filme
O enredo é sobre Chris Nielsen (Robin Williams), um neurocirurgião casado com Annie (Annabella Sciorra) e que possui dois filhos. O casal vive uma vida aparentemente feliz, mas que é interrompida quando seus filhos morrem em um acidente de carro.
Devastado pela perda, Chris sofre um acidente e morre, indo parar em um lugar mágico que ele mesmo chama de “Paraíso”. Lá, ele encontra seu amigo Albert (Cuba Gooding Jr.) e tem visões de sua esposa, a quem deseja encontrar. No entanto, descobre que Annie cometeu suicídio após a morte dos filhos, e está presa em uma espécie de inferno interior, sem saber como sair dali.
A partir daí, Chris luta para ajudar sua esposa a encontrar um caminho de volta para “casa”. Numa jornada emocionante, ele enfrenta desafios e descobre que o amor pode ultrapassar todas as barreiras, inclusive as da morte.
O filme aborda temas complexos, tais como a morte, o amor, a família e a juventude, e os faz parecer simples e ainda mais nobres. É uma obra que nos leva a pensar sobre o sentido da vida e a enxergar a beleza das coisas simples e cotidianas. Amor além da vida é, sobretudo, um filme que ultrapassa a temática do seu tempo.
Assista ao trailer:
Amor além da vida: um clássido da sessão da tarde
A belíssima trilha sonora, composta por Michael Kamen, contribui para a emotividade, envolvência e magia do filme. A fotografia é outra característica a destacar, com cores quentes e contrastantes que transmitem um certo ar de conforto, de vivacidade e de euforia.
Robin Williams, um talento inestimável do cinema, faz uma atuação memorável aqui, transmitindo muita verdade nas suas falas e encenações. Sua performance é comovente, digna de se deixar a imaginação correr, sans frontières.
O filme pode ser considerado um clássico da sessão da tarde e um dos mais belos dramas românticos da história do cinema. É um daqueles filmes que nos faz refletir sobre a vida, a morte e o amor, mas sem deixar de lado o entretenimento.
Se você ainda não assistiu ao filme “Amor Além da Vida”, a nossa recomendação é que dê uma chance a esse clássico. Com certeza, essa obra irá emocionar, transportar e transformar a sua alma.
Sobre filmes, veja também:
Alerta: se você tem entre 5 e 100 anos, este filme da Netflix tocará o seu coração
Acredite: assistir a este vencedor do Oscar 2023 na Netflix fará com que seu coração bata mais forte