Com informações de G1
Com o propósito de ampliar a segurança das mulheres que trabalham para a empresa e, ao mesmo tempo, tornar este trabalho mais atrativo para outras mulheres, a Uber anunciou recentemente o lançamento do programa “Elas na Direção”, que permite às motoristas selecionar apenas passageiras.
Em todo o país, apenas 6% dos 600 mil motoristas da Uber são mulheres, segundo Claudia Woods, diretora da Uber no Brasil (informação veiculada pelo site de notícias G1). “Elas são 42% da população economicamente ativa. Por que isso não se reflete no número de motoristas?”, disse Claudia ao G1.
No médio prazo, caso se consiga a partir desta iniciativa ampliar a quantidade de mulheres trabalhando como motoristas pelo aplicativo, a expectativa é a de que seja desenvolvida outra ferramente que possibilite a passageiras mulheres a escolha de motoristas exclusivamente mulheres.
A ferramenta (chamada de “U-elas”) estará inicialmente (a partir da primeira semana de novembro) disponível apenas em algumas cidades do país (Campinas, Curitiba e Fortaleza) mas a previsão é a de que a partir do próximo ano ela possa ser utilizada por todo o país.
Um fenômeno solar de grande intensidade pode ocorrer em breve: o superflare, uma explosão energética…
Uma cena no mínimo inusitada aconteceu em um bar de Curitiba na última sexta-feira (13),…
Dezembro chegou, e com ele aquele clima de reflexão sobre o ano que passou e…
Dezembro chegou com aquele clima de férias, e nada melhor do que aproveitar para maratonar…
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…