Nesta semana um importante site espanhol relembrou o dia em que o time do Colo Colo (Chile) decidiu que daria a sua parcela de contribuição para aumentar a conscientização sobre a adoção, juntamente com a organização “União dos Amigos dos Animais”.
O futebol é uma grande máquina financeira e bem sabemos que em torno dele, para além do sonho de centenas de jovens e da paixão dos torcedores e da fortuna que ele faz girar, pode haver ainda algo muito maior “consciência social”.
Foi isso que fez o Colo Colo em 2017 quando entrou em campo acompanhado de cães abandonados para incentivar sua adoção. Os lindos filhotes passearam alegremente pelo campo durante a partida contra o Deportes Antofagasta.
O clube deu um bonito exemplo e fez história: se tornou o primeiro seu país a assinar um acordo com a organização União dos Amigos dos Animais, que se dedica ao cuidado e proteção de animais no Chile.
A iniciativa foi amplamente comemorada e recentemente ganhou atenção quando o registro nas mídias sociais ressurgiu. Relatos como futebolistas com animais, de Luis Omar Tapia e The Sportsman, replicaram a cena.
Até o principal jogador de futebol Alex Morgan retweetou o vídeo em sua conta. “Dê aos filhotes uma casa”, ela escreveu ao lado dos corações.
Não é a coisa mais linda? Uma ideia que outras equipes do mundo deveriam replicar. Filhotes precisam!
Créditos:
Foto de capa: Alejandra Fassi
Fonte: UPSOCL
Saiba por que o mofo aparece nas roupas e veja dicas eficazes para eliminá-lo de…
Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…
Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…
O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…
Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…