Em missa solene na manhã desta 4ª feira (12.out), Dia de Nossa Senhora Aparecida, o arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, se referiu ao ódio, à mentira, ao desemprego e à incredulidade como “dragões” e disse que Maria irá vencê-los.
“Maria venceu o dragão. Temos muitos dragões que ela vai vencer. O dragão que é o tentador, o dragão que já foi vencido, a pandemia, mas temos o dragão do ódio, que faz tanto mal, e o dragão da mentira, e a mentira não é de Deus, é do maligno, e o dragão do desemprego, o dragão da fome, o dragão da incredulidade”, iniciou Brandes. Na sequência, pontuou: “Com Maria, vamos vencer o mal e vamos dar prioridade ao bem, à verdade e à Justiça que o povo merece porque tem fé e ama Nossa Senhora Aparecida”.
A fala foi recebida como uma indireta ao atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, que compareceu à festa. O seu opositor, Lula, optou por não comparecer.
Ao final da missa, questionado, o arcebispo esclareceu que o Presidente era bem-vindo:
“Não posso julgar as pessoas, mas nós precisamos ter uma identidade religiosa. Ou somos evangélicos ou somos católicos, então precisamos ser fiéis a nossa identidade católica, mas seja qual for a intenção, (ele) vai ser bem recebido, porque é o nosso presidente e é por isso que nós o acolhemos”, disse o religioso.
Dom Orlando voltou a destacar, na entrevista, a importância do voto e o compromisso com a verdade:
“Nós vamos ter que acolher aquele que for eleito com o voto e o poder do povo. Vamos votar. É a democracia que ainda existe. O poder do voto, a soberania do povo. Isso que nós devemos falar e ajudar o povo a votar. Há uma diferença entre buscar a verdade e buscar interesses. É muito diferente a verdade da ideologia. A gente tem que ser muito sincero. Nós temos um compromisso ético com a verdade, com a verdade na política. Mas a política caminha muito pelos caminhos ideológicos, que são de grupos e interesses, às vezes, pessoais. Isso que é importante: distinguir a ideologia e a verdade. Para nós, a verdade é nosso senhor Jesus Cristo e o Evangelho”, afirmou.
Entre tantos lançamentos grandiosos e superproduções aclamadas, alguns filmes incríveis simplesmente passam batido. Seja por…
Em meio ao catálogo cada vez mais saturado da Netflix, vez ou outra surge uma…
Durante a coletiva de imprensa de Homem com H, cinebiografia que estreia nos cinemas no…
Se você está em busca de uma minissérie intensa, com apenas quatro episódios, que consegue…
Se você já se pegou pensando que o amor é coisa de novela ou que…
A Netflix lançou um documentário que está dando o que falar: Anna Nicole Smith: You…