Em meio à semana de lançamento – e grande frisson – da continuação de “Resgate”, filme recheado de ação com Chris Hemsworth, a Netflix também disponibilizou “O Vilarejo”, dorama japonês de suspense que vem fazendo sucesso entre os aficionados do segmento.
O dorama é uma mistura de fantasia e realidade que se passa em uma vila do Japão que se tornou um depósito de lixo. Na trama, um jovem se vê obrigado a trabalhar no aterro sanitário que destruiu a beleza do seu vilarejo, ainda que sonhe escapar desse destino.
Muito bem recebido pela crítica – especialmente a oriental, que tem consagrado o filme como um dos melhores de 2023, – “O Vilarejo” é um convite aos amantes do suspense e da construção de mundo detalhada.
Leia também: 3 filmes recentes que vão aquecer o seu coração neste final de semana na Netflix
História de O Vilarejo (Netflix)
Yu Katayama é um jovem que vive na remota e idílica vila de Kamonmura desde muito pequeno – local em que está impossibilitado de deixar por conta de um incidente em seu passado.
A mãe de Yu contraiu uma dívida considerável que ele deve pagar. Para tanto, o jovem trabalha em uma espécie de aterro sanitário nas proximidades do vilarejo.
Vivendo uma vida sem sonhos e esperanças, Yu vê sua vida mudar com a chegada de Misaki Nakai, uma amiga de infância, que retorna a Kamonmura após uma temporada em Tóquio, provocando grandes transformações no nosso protagonista.
Audiência e recepção da crítica
O Vilarejo estreou no dia 16 de junho, em meio à uma onda de novos lançamentos no catálogo da Netflix, tais como “The Good Bad Mother”, “Cães de Caça”, “Resgate 2” e “Black Mirror”.
A recepção do público tem sido calorosa, com o filme alcançou o Top 10 do streaming em mais de uma dezena de países espalhados pelo mundo.
Elenco e direção de O Vilarejo
Nosso protagonista é encarnado por Ryûsei Yokohama, ator de 26 anos que também estrela “Cursed In Love” (2020), “Seus Olhos Dizem” (2020) e “The Wandering Moon” (2022).
Ao seu lado está a atriz Haru Kuroki, 33, que dá vida à Misaki Nakai.
Haru também participou de filmes como “Nagi’s Long Vacation” (2021), “Ichikei’s Crow – The Criminal Court Judges” (2021) e “Brush Up Life” (2023).
Completam o elenco do suspense japonês Arata Furuta, Wataru Ichinose, Hana Kino, Shidô Nakamura, Naomi Nishida, Daiken Okudaira, Ryûto Sakuma e Tetta Sugimoto.
A direção de O Vilarejo fica a cargo de Michihito Fujii, de “The Journalist (2019” e “Hard Days (2023)”.
Leia também: 7 filmes excelentes que chegaram em Junho na Netflix e você precisa assistir agora mesmo
Vale a pena assistir “O Vilarejo” na Netflix?
Sim! Com uma trama que não tem medo de uma abordagem realista, bem como performances inspiradas e uma atmosfera bem construída – e tensa – a produção japonesa explora temas sombrios com uma narrativa envolvente sem perder o fôlego.
Portanto, para aqueles que adoram um filme de suspense, denso e realmente complexo, O Vilarejo é uma excelente pedida!
Confira o trailer:
Fonte: Byte Furado
Compartilhe o post com seus amigos! 😉