Série baseada em fatos reais fará com que você reveja tudo o que pensa saber sobre o amor
Modern love Amsterdam

Nestes confusos tempos em que vivemos, o amor torna-se tão necessário quanto diverso se mostra o modo de buscá-lo e vivê-lo. É isso que nos mostra a série “Amor Moderno Amisterdã” – “Modern love Amsterdam” – título original”, disponível na Amazon Prime.

Na série, que mistura drama, comédia e romance, o amor sempre vence, mas vence a seu próprio modo. Já o que cai por terra a cada episódio são os clichês, as rotulações, os parâmetros arcaicos e os rótulos sobre a vivência da amorosidade em sua forma plena.

Nas seis histórias sobre amor, os personagens se veem confrontados com os desafios e situações difíceis da vida, mas não desistem de amar. Os entraves vão desde a realização do desejo de ter filhos até a luta contra os desafios de um relacionamento aberto. Do luto por um amor perdido do passado à aceitação de um novo amor e da adaptação ao futuro.

A inspiração para a série

A série é inspirada na coluna “Modern love” do “The New York Times”. Em um primeiro momento, a coluna transformou-se em livro e, apenas depois, ganhou uma versão em podcast. O sucesso e a identificação foram tamanhos que ganharam o streaming.

Já existem duas temporadas da versão americana da série no Prime Video da Amazon. Agora, “Modern love Amsterdam” chega, com louvor, à Amazon Prime.

Até o momento, temos na plataforma 6 episódios curtos. A produção é ambientada em Amsterdam é um espetáculo à parte, pois as paisagens são, em regra, de tirar o fôlego.

O que se passa em “Modern love Amsterdam”, contudo, poderia ocorrer em qualquer recanto do nosso planeta, de sorte que você certamente vai se enxergar em algum dos personagens. As histórias são interessantes e os encontros e desencontros espelham a nossa vida cotidiana.

Vale maratonar, pois são episódios curtos. Vale, ainda, preparar um lencinho. Possivelmente algum cisco cairá no seu olho ao longo de algum dos episódios. Confesso que chorei em todos, afinal, como bem disse o compositor Paulo Guedes na música “Amor de Índio”: “Sim, todo amor é sagrado”…

Veja o trailer:

Assista também: Inspiração! 7 filmes que mostram a vida de grandes GÊNIOS da humanidade

Você também gostou de Modern love Amsterdam? Compartilhe com os seus amigos!






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!