Publicado originalmente em Aleteia
O Royal Mail, serviço de correios do Reino Unido, recebeu de um menino da Escócia o seguinte pedido:
“Sr. Carteiro, você pode levar isto para o céu para o aniversário do meu pai? Obrigado”
Dentro do envelope que continha essas instruções de entrega havia um cartão escrito por Jase Hyndman, de 7 anos, para o seu pai, James, que faleceu em maio de 2014, quando o filhinho tinha apenas 3 anos – e, mesmo assim, Jase e sua irmã Neive, que hoje tem 10 anos, continuaram celebrando o aniversário do papai com saudades e esperanças.
A resposta do Royal Mail comoveu a mãe das crianças, Teri Copland, que compartilhou a história em seu perfil no Facebook. Centenas de milhares de internautas “curtiram”.
Os correios britânicos responderam a Jase mediante uma carta assinada por Sean Milligan, gerente assistente de entregas. Ele “conta” ao menino que o seu cartão de aniversário foi entregue ao seu pai:
“Foi um desafio difícil desviar de estrelas e outros objetos galácticos a caminho do céu. A prioridade do Royal Mail é entregar as correspondências dos nossos clientes em segurança. Eu sei o quanto isso é importante para você. Vou continuar fazendo tudo o que puder para garantir as entregas no céu com segurança”.
Teri Copland, a mamãe, comentou:
“Não tenho palavras para descrever o quanto ele ficou emocionado ao saber que o pai tinha recebido o cartão. Ele estava deslumbrado! Ficava repetindo: ‘Meu papai recebeu a minha carta, mamãe’! Eu quero que as pessoas percebam que um pequeno gesto de gentileza pode ter um impacto fantástico na vida de alguém. O Royal Mail realmente fez parte disso e isso que me confortou muito. Eles restauraram a minha fé na humanidade”.