Sem sequer terem acabado os incêndios, Austrália sofre agora com tempestades de areia, granizo e raios – Veja o vídeo!

Com informações de G1

Resultado da seca avassaladora e sem precedentes que a Austrália vem atravessando já há alguns anos e de fortes rajadas de vento, que chegaram a 107 km/h em algumas regiões, uma enorme tempestade de areia cobriu cidades inteiras nos últimos dias. Para além da areia, fortes chuvas de granizo destruíram carros e janelas na capital do país.

As nuvens de areia foram registradas nos últimos dias em várias cidades australianas. Vídeos que tem circulado pela internet mostram a dimensão de algumas dessas nuvens de poeira, no mínimo aterrorizantes. A tempestade de areia do último domingo, que atingiu o centro de Nova Gales e que tem ganhado mais repercussão, não foi, contudo, a primeira: na última quinta uma grande nuvem já havia encoberto a cidade de Forbes, segundo informa a Nine News.

Além da areia, os australianos foram surpreendidos por fortes chuvas de granizo que deixaram alguns estragos em Camberra. Felizmente não há notícias de que alguém tenha se ferido, mas vários carros e janelas foram danificados pelas pedras que chegavam a medir cinco centímetros de diâmetro.

revistapazes.com - Sem sequer terem acabado os incêndios, Austrália sofre agora com tempestades de areia, granizo e raios - Veja o vídeo!

A boa notícia é que as chuvas recentes na região, apesar de não terem sido suficientes para colocar fim definitivamente aos focos de incêndio e à seca que assola a Austrália desde 2017, ajudaram bastante a minimizar os focos, facilitando o trabalho dos bombeiros que ainda estão empenhados no combate às chamas.






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!