Altas doses de ficção científica, pitadas de suspense, um elenco fenomenal e efeitos especiais de tirar o fôlego: é assim que podemos resumir “Gravidade”, filmaço de Alfonso Cuáron indicado a 10 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Atriz para Sandra Bullock.
Disponível no catálogo da HBO Max, Gravidade conta a história uma equipe de astronautas (incluindo Bullock e George Clooney) que ficam à deriva no espaço profundo, em órbita da Terra, e precisam encontrar uma maneira de retornar à terra firme.
Com efeitos visuais altamente precisos e caprichados, o telespectador se sente como um terceiro astronauta buscando soluções em meio à absoluta ausência de gravidade – e ajuda externa – enquanto orbitam o nosso planeta a uma altitude inferior a 1000 km.
Leia também: Filme que retrata a beleza da resiliência humana ganhará o seu coração desde o primeiro minuto, na Netflix
No enredo, Matt Kowalski, um experiente astronauta, e Ryan Stone, uma doutora, estão em missão para consertar o telescópio espacial Hubble.
Durante uma caminhada espacial, os dois são surpreendidos por destroços que se originaram da destruição de um satélite e acabam sendo levados para longe de sua espaçonave, direto para o espaço.
Incomunicáveis, eles precisarão fazer de tudo para sobreviver ao vácuo e a brutalidade inóspita da baixa órbita – sempre contando com muita inventividade para não morrerem no vazio profundo.
Alfonso Cuáron recrutou um elenco formidável para Gravidade: Sandra Bullock e George Clooney como os astronautas titulares, além de Ed Harris, que faz a voz do Controle de Missão de Houston, da NASA, e Phaldut Sharma.
Embora a produção seja frequentemente considerada um filme de ficção científica, Cuarón disse à BBC que não, pois o enxerga como “um drama de uma mulher no espaço”. Segundo ele, o tema principal do filme era “adversidade” e ele usa os escombros das espaçonaves como uma metáfora para isso.
O impacto das cenas é intensificado pela alternância entre perspectivas objetivas e subjetivas, a face colorida da Terra e as profundezas do espaço escuro, o caos e a imprevisibilidade do campo de detritos e o silêncio no vácuo do espaço com a trilha sonora de fundo dando o efeito desejado efeito.
O filme usa planos muito longos e ininterruptos para atrair o público para a ação, mas os contrasta com planos claustrofóbicos dentro de trajes espaciais e cápsulas.
Confira Gravidade na HBO Max ainda hoje!
Leia também: Por que as mulheres têm carregado uma bola de papel alumínio na bolsa?
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Fonte: Master Dica
Um fenômeno solar de grande intensidade pode ocorrer em breve: o superflare, uma explosão energética…
Uma cena no mínimo inusitada aconteceu em um bar de Curitiba na última sexta-feira (13),…
Dezembro chegou, e com ele aquele clima de reflexão sobre o ano que passou e…
Dezembro chegou com aquele clima de férias, e nada melhor do que aproveitar para maratonar…
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…