A história do filme se passa no final da Primeira Guerra Mundial e é fruto da mente de D. H. Lawrence, que o escreveu a novela ‘O Amante de Lady Chatterley’, em 1928.
Sobre o livro
Quando escrito, a paixão e as intimidades explícitas marcaram de modo escandaloso os seus leitores e acaloradas foram as suas críticas. Fala da paixão e sexo entre a esposa de um aristocrata e seu empregado. O marido ficara paraplégico quando esteve na guerra. Como o marido ansiava por um herdeiro, sugeriu ele próprio à sua esposa que escolhesse um homem discreto e dele engravidasse, já que quando aquele não podia mais engravidá-la.
Com inspiração na vida do próprio escritor e sua esposa, o livro com descrições detalhadas de relações sexuais e linguagem vulgar demoraria a ser publicado na íntegra em seu país de origem, mas acabou entrando para a lista de clássicos da literatura mundial por celebrar a sexualidade feminina e ganhou inúmeras adaptações cinematográficas desde então.
Logo abaixo, caso você tenha interesse, trouxemos uma análise da obra que ficou excepcional, do canal de Tatiana Feltrin:
O filme
‘O Amante de Lady Chatterley (Lady Chatterley´s Lover)’ estreou recentemente na Netflix e já se encontra entre os mais vistos. Foi dirigido por Laure de Clermont-Tonnerre e com Emma Corrin no papel da protagonista Connie Reid, que se casa com Clifford Chatterley (Mathew Duckett). Na guerra, a tragédia faz com que o senhor Chatterley fique paraplégico e impotente, o que faz com que a sua esposa se torne a sua cuidadora.
Ao ser surpreendida por uma sugestão do marido de que ela engravidasse de outro homem de sorte a prover a ele um herdeiro, Connie deixa fluir os desejos que reprimia pelo guarda-caça Oliver Mellors (Jack O´Connel).
A partir de então, as cores e os amores dão o tom da película, onde o desejo, pouco a pouco, se faz permear de afeto, ternura e empatia mútuas.
Abaixo, segue o trailer do filme:
Veja também: Continência ao Amor: um belíssimo filme da Netflix
Atemporal
Fazendo uso de uma fotografia inicialmente em cores frias, a insegurança de Connie vai aos poucos se tornando uma certeza inquebrantável dos sentimentos que afloram por Oliver. Ainda mais ao perceber a desumanidade crescente com que o marido trata aqueles que mantêm sua riqueza.
Os amantes dos clássicos e dos romances atemporais devem revisitar tanto o livro quanto o filme e ficarão inebriados, com toda a certeza.
Você já assistiu ao filme ‘O Amante de Lady Chatterley’? Queremos saber a sua opinião sobre o filme.
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…
Uma história de resiliência e coragem marcou a Dakota do Norte em 1992, quando John…
Em outubro de 1987, o Texas virou palco de um drama que paralisou os Estados…
Neste domingo (15), um momento histórico promete emocionar os fãs de Silvio Santos. Globo e…
Você já parou para pensar em como o ciúme pode se manifestar de maneiras diferentes…