Como é bom encontrar atletas que, para além do desempenho em seu campo de atuação, também tenham CONTEÚDO humanista a entregar ao mundo, não é mesmo? E isso, infelizmente, é algo raro no Brasil.
Hoje, no programa Mais Você, Ana Maria Braga chegou às lágrimas ao vivo, na Globo. Ela recebeu a rainha Rebeca Andrade para um café da manhã, a apresentadora não segurou a emoção. “Deixa eu me acalmar”, pediu ela sem disfarçar.
A ginasta falava sobre uma suposta rivalidade com Simone Biles e garantiu e que isso é apenas “do jogo”:
“Somos adversárias na competição mas não tem rivalidade, entendeu? As pessoas precisam entender isso. A gente se apoia muito. A gente se apoia a ser melhor.”
Confira um momento emocionante da entrevista:
E disse ainda:
“Isso que é o esporte, a gente incentivar quem está do seu lado. Só você conhece sua história. Qual história você quer passar? Torço muito por ela.”
De acordo com Rebeca Andrade, as pessoas precisam encarar a rivalidade como algo mais natural:
“Não somos robôs, somos seres humanos também”, disse. “Ela [Simone] torcia por você nos intervalos. A gente olhando agora, você entende porque essa luz. E porque admira tanto. Deixa eu me acalmar [choro]. É por ser quem é, do jeito que é. E tanta gente não entende”
Já no final da atração, Ana Maria Braga se emocionou novamente. “Fiquei dia e noite vendo vocês, torcendo por vocês. Mas quando chegava a hora das meninas é uma coisa que encanta. Aquilo é arte, magia. De verdade. Feita de uma forma perfeita.”
Também nos emocionamos, Ana Maria. Afinal, que orgulho da atleta e, acima de tudo, que orgulho do humano que existe dentro dela.
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…