Gal Costa morreu na manhã desta quarta-feira, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora. Contudo, até o momento, não há informações sobre a causa da morte de Gal Costa.
“Com profunda tristeza e o coração apertado que comunicamos o falecimento da cantora Gal Costa, na manhã desta quarta-feira, 09 de novembro, em São Paulo. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente. Agradecemos o carinho de todos neste momento tão difícil”, publicou a sua equipe.
É com profunda tristeza e o coração apertado que comunicamos o falecimento da cantora Gal Costa, na manhã desta quarta, 09/11, em SP. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente.
Agradecemos o carinho de todos neste momento tão difícil.
Equipe Gal pic.twitter.com/TLb3NlOPfz— Gal Costa (@GalCosta) November 9, 2022
Mais cedo circulava a informação de que ela havia sofrido um infarto fulminante em casa. Porém, essa informação não foi confirmada pela assessoria de imprensa.
O que se sabe de sua saúde tem a ver com um nódulo retirado da fossa nasal direita. Eis as informações da assessoria da cantora: “Atualizando as informações, a cantora Gal Costa, após o procedimento de retirada de nódulo na fossa nasal direita, realizado há três semanas, encontra-se em processo de recuperação”, dizia o comunicado assinado pelo diretor da turnê Nilson Raman.
“Seguindo as recomendações médicas, suas apresentações estão suspensas até o final do mês de novembro, não sendo possível sua participação no festival Primavera Sound, como era previsto”.
Cogita-se, assim, na possibilidade do óbito ter relação com a retirada do nódulo, bem como do pós-operatório, mas ainda não há informações concretas sobre isso.