Cada um de nós tem fontes e formas específicas de alegria. Já a felicidade, ela tem caminhos próprios que podem ser trilhados por todos nós.
Como inspiração para esse caminho interior, trouxemos aqui 15 conselhos do psiquiatra russo Mikhail Efimovich Litvak, que em junho completou 80 anos e tem bagagem de sobra para saber ao que vale a pena darmos
1. Se as suas ações forem bem planejadas, a felicidade acontecerá naturalmente.
2. Pessoas maduras e imaturas possuem conhecimento. Mas para os imaturos, a aplicação do conhecimento não é tão fácil quanto para as pessoas maduras, que o utilizam e convertem em ação.
3. Aprenda a viver por si mesmo. Do contrário, você estará sempre tentando provar algo para os outros e estará vivendo para eles.
4. Nós não descartamos pessoas. Apenas seguimos caminhos diferentes. Alguns seguem em frente mais rápido, outros demoram mais.
5. Se você quiser sonhar, fantasie sobre coisas realistas e objetivos que podem ser atingidos. Dessa maneira, você não perderá a sua direção.
6. Você nunca conseguirá agradar todo mundo. Se continuar buscando isso, encontrará constantes decepções em seu caminho.
7. Ao invés de ficar perto de uma pessoa que não lhe acrescenta nada, apenas para ter alguém do lado, compre um livro. Ele será uma melhor companhia e o manterá mais entretido.
8. Uma pessoa que não consegue ser feliz consigo mesma sempre vai tentar ferir aqueles ao seu redor. E exatamente por isso nunca tem sobre o que conversar.
9. A ideia de que existe diferença entre lógica feminina e masculina é ilógica em si mesma. Ou você é sábio, ou não é.
10. Se as pessoas tentarem fazê-lo sentir culpa ou gratidão por sua ajuda, é melhor você pagá-las por sua ajuda e se libertar logo.
11. Alguém que é realmente feliz consigo mesmo não acha necessário convencer outras pessoas de que realmente está feliz.
12. Seu pior inimigo não é aquele que está à espreita, esperando você fracassar. Seu pior inimigo é você mesmo, e encarar esse inimigo pode ser muito difícil.
13. Se você realmente tem uma urgência em aprofundar as coisas, aprofunde-se em detalhes de filosofia ou ciência, e não nos detalhes da vida de outra pessoa.
14. Não dê atenção para insultos e críticas. No dia em que você finalmente atingir seus objetivos, nada mais valerá a pena.
15. Se você realmente deseja algo na vida, não fique esperando pelos cantos e não peça permissão para ninguém para conseguir.
16. A felicidade não é algo que você pode perseguir. Ela não é encontrada em outdoors ou em lojas caras. Ela vem do seu interior e só pode ser alcançada quando você aprende sobre contentamento.
17. Conversar com seus amigos, sem dúvida, é uma coisa incrível. Mas quando você fala com aqueles que são seus inimigos, aprende muitas coisas novas.
18. Depressão é difícil, dura e cruel. Mas também é uma oportunidade de olhar dentro de si mesmo e descobrir quais coisas estão te levando para frente e para trás.
19. Se você está em um relacionamento, seja romântico ou profissional, nunca deve abandoná-lo, a menos que sinta que seu próprio crescimento está sendo impedido ou limitado pela outra pessoa ou circunstâncias.
20. Não tenha medo de falar com outra pessoa, ela pode pensar de forma favorável a você.
21. Se você está solitário, principalmente após o fim de um relacionamento, significa que está amadurecendo e crescendo espiritualmente. Além disso, estar solitário pode aumentar nossa produtividade.
22. Nunca seja muito egoísta com a própria felicidade. Quando você a compartilha com seus amigos, ela aumenta, porque também está fazendo-os felizes. Quando a compartilha com seus rivais, eles apenas têm que lidar com a ideia de que você está muito melhor do que eles.
Acha que de fato estes caminhos podem nos conduzir à felicidade? Comente suas opiniões abaixo!
Siga-nos no Intagram clicando AQUI.
Siga-nos no Facebook clicando AQUI.
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…