Projeto de lei  paulista quer proibir acorrentamento de animais domésticos

Deputados paulistas podem proibir o acorrentamento de animais domésticos, estabelecendo, inclusive, multa a quem assim o fizer.

Conforme divulgado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Paulo Correa Júnior apresentou um projeto de lei que proíbe o acorrentamento de animais domésticos, que impeçam a possibilidade do animal caminhar, alimentar-se e até mesmo realizar ações que sejam essenciais para sua sobrevivência.

De acordo com o PL, caso a norma não seja cumprida, uma multa poderá ser aplicada ao infrator. O valor será de acordo com a quantidade de animais, além disso poderá ser dobrado ou até mesmo triplicado se o animal apresentar qualquer tipo de sequelas ou feridas por consequência e no caso de reincidência da prática.

Segundo o parlamentar, a ideia de apresentar o projeto de lei veio após algumas denúncias que mostraram a ele que infelizmente essa prática ainda é comum e não há uma fiscalização rigorosa sobre o assunto, “algo que deveria existir, pois o acorrentamento evidencia maus tratos”.

“Essa prática de usar correntes para prender animais, limitando-os de fazerem suas necessidades básicas, brincar e ter uma vida saudável, além de cruel, é desumana. Os bichinhos merecem cuidado, amor e respeito.”

Fonte: Alesp






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!