Mais um desfecho trágico originado no fanatismo religioso. O professor Samuel Paty foi decapitado na última sexta-feira (16). De acordo com o que foi dito pelo promotor antiterrorista Jean-François Ricard, o professor de história organizou um debate com os seus aluno, durante o qual mostrou caricaturas do profeta Maomé.
O pai de um aluno, ficou indignado divulgou o fato na internet, divulgando ainda o nome do professor e o endereço do colégio, requerendoa sua demissão. A partir disso, o professor recebeu várias ameaças por telefone.
De acordo com o noticiado, o autor do crime é um jovem de 18 anos qu fora visto rondando a escola e perguntando como encontrar o professor.
Em face de tamanha gravidade do delito, pessoas tomaram as ruas e praças da França, nas cidades de Paris, Lyon, Toulouse, Strasbourg, Nantes, Marseille, Lille e Bordeaux, prestando homenagens ao professor assassinado e protestando por liberdade de expressão.
No sábado (17), centenas de alunos, pais e professores deixaram flores na entrada da escola para homenagear o professor.
Neste domingo (18), manifestantes levaram cartazes escrito “Je suis prof”, ou “eu sou um professor” e “Je sui Samuel”, ou “eu sou Samuel”, em tradução literal, para homenagear Paty.
No vídeo abaixo, podemos observar as homenagens ao professor:
Saiba por que o mofo aparece nas roupas e veja dicas eficazes para eliminá-lo de…
Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…
Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…
O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…
Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…