Professores com certeza são responsáveis por mudar a vida de seus alunos para melhor, muitos marcam nossas vidas e viram até grandes amigos para vida inteira. Este é o caso de Ranjitsinh Disale, um professor indiano que recentemente obteve o reconhecimento equivalente ao Prêmio Nobel, mas na área de Educação .
O Prêmio Professor global reconheceu o importante trabalho do educador que ao ensinar meninas, as livrou do casamento infantil dando outras oportunidades de crescimento.
Graças aos seus esforços, as meninas que se casaram precocemente conseguiram voltar a estudar e continuar suas carreiras educacionais. De casa em casa, Ranjitsinh não desistiu enquanto toda sua sala não estivesse novamente ocupada.
Durante seu discurso de agradecimento, não suficiente bondoso, ele anunciou que distribuirá metade do prêmio em dinheiro ( US $ 1.000.000 ) para o restante dos finalistas selecionados entre os 10 primeiros do concurso, dando chance à outros professores de mudarem ainda mais a vida das pessoas.
“Acho que, se dividir o dinheiro do prêmio com nove professores , posso expandir seu trabalho”, disse Disale em parte de suas palavras , conforme relatado pelo New Indian Express.
Fonte indicada e adaptada: UPSOCL
Neste domingo (15), um momento histórico promete emocionar os fãs de Silvio Santos. Globo e…
Você já parou para pensar em como o ciúme pode se manifestar de maneiras diferentes…
Certos filmes conseguem capturar a intensidade de eventos históricos de forma tão visceral que é…
Poucos atores conseguem combinar intensidade e carisma como Denzel Washington, e O Gângster é um…
Uma tradição que vai além da religião O Natal une tradições religiosas, festas em família…
Se está planejando uma viagem para conhecer as paisagens da Itália, este artigo é para…