Winnie chegou à “Fazenda da Liberdade” de Charlotte quando tinha cerca de 6 semanas de idade, depois que a família que o criou percebeu que não era capaz de cuidar adequadamente dele e de seus problemas de desenvolvimento.
Quando o pegaram pela primeira vez, seus tutores pensaram que apenas suas patas dianteiras estavam subdesenvolvidas. Eles rapidamente perceberam que seu esterno também não se desenvolveu adequadamente, o que significa que seus pulmões e coração não estão sendo protegidos de forma adequada no momento, e ele vai precisar de extensas cirurgias de reconstrução torácica.
Leia também: Menino com síndrome de Down cria negócio bem-sucedido que vende biscoitos para cães
“O principal problema agora é que eu tenho que limitar o que ele faz porque ele corre risco constante de se machucar”, disse Lauren Edwards, da Freedom Farm de Charlotte, ao The Dodo.
Winnie costumava ser capaz de brincar com os outros cães no santuário, mas eles brincam de maneira muito ríspida, o que é muito arriscado. Eles se sentiram mal por ele de repente ficar sem nenhum companheiro – até que Wilma chegou.
Wilma foi levada para a Fazenda da Liberdade de Charlotte depois de ser encontrada vagando sozinha em uma estrada. Seus salvadores presumiram que ela saltou de um caminhão de gado – o que definitivamente se encaixa com sua personalidade turbulenta.
“Ela é doce, mas, cara, ela é atrevida”, disse Edwards. “Se você a pegar, ela grita tão alto que tenho certeza que eles podem ouvi-la na rua. Ela descobriu como pular no sofá e adora fazer isso. ”
Wilma definitivamente tem “opiniões fortes”, e quase no momento em que ela chegou, deixou uma delas muito clara – ela absolutamente ama Winnie e o escolheu como seu melhor amigo.
“Eles se conheceram quando ela veio e estavam jogando em poucos minutos”, disse Edwards. “Eles se vêem e imediatamente entram no modo de jogo – é muito fofo.”
Wilma brinca com Winnie de maneira diferente dos cachorros, então é um pouco mais seguro para ela brincar com ele. Ainda assim, Edwards sempre garante que ela fique de olho neles enquanto eles estão jogando e ainda tem que limitar as coisas para manter Winnie completamente segura. As limitações não os desencorajaram, no entanto. Os dois ainda são os melhores amigos e adoram cada minuto que passam juntos.
“Eles ficam do lado de fora também, mas ela está muito focada em procurar insetos”, disse Edwards. “Ele apenas fica sentado e fica olhando para ela quando estão do lado de fora.”
Leia também: Mulher contrata homem que clamava por emprego em semáforo de Maringá (PR)
Wilma era exatamente o que Winnie precisava e, por sua vez, ele a ajudou muito, assim como ela se estabeleceu em sua nova casa no santuário.
“Ele definitivamente a ajudou a se sentir mais confortável vindo aqui”, disse Edwards. “Ela ainda está em quarentena dos outros porcos (apenas protocolo – por segurança), então ela consegue um bom amigo desta forma e não está sozinha. E ele perdeu a hora de brincar da irmã, o cachorro … então, desta forma, ele ainda tem um amigo para brincar. Funciona para os dois! ”
Winnie e Wilma podem parecer melhores amigas improváveis, mas, na verdade, eles são perfeitos um para o outro e, com sorte, continuarão amigos por um longo tempo – mesmo depois que Wilma se tornar muito, muito maior do que Winnie.
“As pessoas adoram vê-los juntos – e ela pesará mais de 800 libras, então vê-lo vê-la crescer também será divertido”, disse Edwards.
Fonte: The Dodo
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…