Baldwin, em seus filmes anteriores, havia demonstrado muito cuidado com o uso de armas. Ele não podia acreditar que eles haviam lhe dado uma arma com balas de verdade.
Com o passar das horas, mais detalhes foram aprendidos sobre o acidente em que Alec Baldwin disparou uma hélice que tinha balas de verdade e que acabou com a vida da cineasta Halyna Hutchins. Tudo isso durante as filmagens de uma cena para o filme “Rust”.
No momento, Alec Baldwin foi libertado após interrogatório policial e ainda está chocado com o que aconteceu . Tanto que ele ainda se pergunta por que um acidente fatal teve que acontecer no meio de um filme.
Na verdade, conforme revelado por algumas testemunhas, após o tiroteio, o ator imediatamente perguntou por que ele havia recebido uma “pistola quente” , uma pistola com balas de verdade, em vez dos adereços típicos que só disparam balas.
“Por que eles me deram uma ‘arma quente’?” Ele perguntou desesperadamente.
A equipe de produção insistiu que a arma estava carregada com espaços em branco, que também podem ser fatais se disparados de perto. Claro, os detalhes ainda estão sendo investigados, e a pessoa encarregada de monitorar as armas no set ainda não foi revelada.
Leia também: Diretora postou vídeo elogiando região da filmagem antes da fatalidade
Por outro lado, o ator australiano Rhys Muldoon explicou que se a bala foi disparada muito perto das câmeras, provavelmente esse foi o motivo do acidente, e aquela parte do projétil poderia ter atingido Hutchins e depois Souza.
Da mesma forma, um armeiro de Hollywood chamado Mike Tristano disse que a responsabilidade recai diretamente sobre o armeiro do filme.
“Deveria haver espaços em branco nas pistolas, o trabalho de um armeiro no set é verificar a arma antes de entregá-la. É por isso que todo mundo está confuso, como isso aconteceu é um mistério total.
Fiquei surpreso ao saber o que aconteceu com o Alec, ele é muito profissional e cuidadoso . ”
-Mike Tristano para Daily Mail.
Fonte: UPSOCL