Estudo publicado pela revista online BMJ Open aponta para o fato das mulheres desconhecerem que o consumo de álcool é havido como responsável por 5-11% dos casos de câncer de mama.
Duzentas mulheres participaram do estudo. Essas mulheres já haviam sido selecionadas ou já estavam com diagnpostico do câncer.
Conforme publicado pela BBC, “elas preencheram um questionários sobre fatores de risco relacionados ao estilo de vida. Pouco menos de um terço sabia ser obeso aumento do risco de câncer de mama, e metade sabia que fumar era outro fator de risco, mas apenas 16% das mulheres no grupo de triagem e 23% no grupo de sintomas sabiam que o álcool é um fator de risco.
A professora Julia Sinclair, afirmma que o álcool aumenta o risco em 3%. Que, a princípio, esse risco pode parecer baixo, mas que , então é um risco absoluto baixo, mas é algo que é modificável, mas que esse percentual é afetado por uma combinação de nossos genes, escolhas de estilo de vida e eventos ao longo da vida, e nunca há uma única causa da doença.
Os pesquisadores ficaram impressionados negativamente como fato de as mulheres desconhecerem esse fator de risco, alertando para a necessidade de se propagar a informação, posto que a diminuição os abstinência do álcool poderá salvar a vida de muitas mulheres.
Para verem o quadro que apresenta a dosagem de álcool em cada bebida, bem como para ver a reportagem completa, acesse a BBC.
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…