Nesta terça-feira, o clássico Brasil e Argentina agitou o ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. As duas equipes se enfrentaram na final do campeonato de Futsal Down, campeonato do qual o Brasil ainda não havia saído vitorioso.
A partida, bastante acirrada, terminou com a vitória brasileira por 7 a 5. A nossa seleção, que chegou a abrir quatro gols de vantagem no primeiro tempo (que terminou em 5 a 1), passou sufoco na segunda etapa, quando os hermanos encostaram no placar e ficaram à beira do empate. A essa altura a partida estava em 6 a 5.
A 10 segundos do final da partida, veio o sétimo gol e, com ele, o alívio. O atacante Renato fechou o caixão. O Brasil era campeão.Vale ressaltar também o papel determinante desempenhado na partida pelo Goleiro Rafael Silva, eleito o melhor goleiro do campeonato.
Foi o encerramento de uma campanha sem precedentes da nossa seleção. Saímos invictos do campeonato. Cinco jogos, cinco vitórias: 5 a 2 na Argentina, 7 a 2 no Chile, 8 a 5 em Portugal. Na seminal, goleou o México por 8 a 2 e, por fim, a partida de terça.
Com informações de Michel Teixeira Notícias
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…