Publicado originalmente em Coruja Prof
Uma filhote de passarinha da espécie Imitador-poliglota (Mimus polyglottos) resgatado pelo centro de proteção aos animais selvagens dos Estados Unidos California Wildlife Center (CWC) mal conseguia ficar em pé por causa de suas patinhas, que eram tortas. A deficiência também impedia a ave de ficar sobre um poleiro.
A má-formação não é incomum em recém-nascidos, o que faz com que vários pássaros enfrentem o mesmo problema. Os animais com esta deficiência têm as patas curvadas para dentro e ficam em pé sobre a parte de cima das patas, o que causa ferimentos.
Por isso, o grupo que resgatou a ave decidiu se inspirar em sapatos de neve para inventar uma espécie de sapato ortopédico. Os calçados, que forçam as patinhas a ficarem retas, foram colocados na passarinha para ajudar o animal a andar melhor e também para estimular a recuperação dele.
E a criação deu certo. De acordo com uma publicação do centro, a passarinha usou os “sapatos” por uma semana, sua patinhas foram para a posição adequada e agora ele não precisa mais do acessório.
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…