Com informações de GreenMe
Contra a solidão e a depressão tão comuns, ultimamente, aos idosos de boa parte do mundo, produto do isolamento a que são muitas vezes forçados pela falta de empatia dos parentes mais próximos, o município de Bilbao, na Espanha, tem desenvolvido um maravilhoso projeto: Parques de diversões.
Os “Parques” consistem em diversas instalações, realizadas em praça pública mesmo (já bastante frequentadas pelos avós por lá) de brinquedos e jogos que treinam a sua mente e seu corpo, além de promoverem o divertimento e a interação social deles.
Os parques de bio-saúde, como tem sido chamados, foram desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida de todos, não apenas dos idosos, mas sobretudo para eles os parques tem sido extremamente importantes. Lá os idosos caminham, exercitam as suas habilidades psicomotoras e praticam exercícios de estimulação cognitiva através de jogos projetados particularmente para eles.
Para além de conviverem e interagirem com outros idosos, os vovôs podem brincar com os netos por lá, ao invés de simplesmente ficarem sentados enquanto os netos correm, como ocorre frequentemente. O projeto, na prática, tem colaborado bastante com a perspectiva de aproximar as gerações.
Uma ótima ideia, não é?
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…