Para 66% das famílias, os primeiros passos do bebê são uma das lembranças mais especiais. Pesquisadores da agência de marketing americana OnePoll entrevistaram 2 mil pais e mães de crianças de até 6 anos, para entender de que forma a chegada de um filho impacta a memória deles.
E essas pequenas conquistas, como ver a criança engatinhar ou caminhar sozinha, estão no topo do ranking das melhores recordações: 86% disseram ficar mais felizes com as vitórias dos pequenos do que com as próprias.
Leia também: Até os olhos são tatuados: Homem acumula mais de 1.500 tattoos que ocupam 98% do seu corpo
Aprender a caminhar sozinho é uma das tarefas mais difíceis que criança terá que fazer. Além de manter a coluna ereta, ela precisa de equilíbrio, noção de espaço e controle muscular. Mas, assim que o bebê já consegue ter firmeza para ficar de pé, as expectativas dos primeiros passos já começam a aparecer. Por isso, é um momento muito esperado e comemorado pelos pais.
Andar é um grande marco de independência para a criança. A liberdade de ir e vir amplia a comunicação do bebê com o ambiente, pois estimula a curiosidade. O filho que começa a andar vai, naturalmente, explorar muito mais cada cantinho da casa, encontrar desafios, descobrir novidades, querer compartilhar todas as suas aventuras com os pais. E por aí, que momento marcante você guarda da infância do seu filho?
Leia também: Mulher se casa com o melhor amigo do ex-marido e tem 4 filhos com ele em dois anos
Fonte: Crescer
Compartilhe o post com seus amigos! 😉