O Papa Francisco telefonou ao Padre Julio Renato Lancellotti, Vigário Episcopal para a Pastoral do Povo da Rua, da Arquidiocese de São Paulo, na tarde deste sábado, 10, para manifestar sua proximidade à população em situação de rua nesse período de pandemia.
Em entrevista ao O SÃO PAULO, Padre Julio relatou que, às 14h15, recebeu um telefonema de um número não identificado e, quando atendeu, o Pontífice se apresentou: “Sou o Papa Francisco”, perguntando-lhe se desejava falar em espanhol ou italiano.
Em seguida, o Santo Padre informou que viu as fotos do atendimento realizado para a população de rua durante a pandemia, que lhes foram enviadas recentemente por intermédio da Rádio Vaticano.
“O Papa disse que nos acompanha com carinho, sabe das dificuldades que vivemos e para que não desanimemos e tenhamos coragem, como Jesus, estando sempre junto dos pobres”, contou Lancellotti.
Francisco também pediu ao Padre Julio que transmitisse à população de rua que ele os ama muito, os abençoou, pedindo-lhes também suas orações por ele.
“O Papa foi muito simples e próximo, como se conversássemos todos os dias”, destacou o Vigário Episcopal, que ficou emocionado e surpreso com o telefonema. “Eu levei um susto. Quanto ele disse que era o Papa Francisco, fiquei incrédulo no primeiro momento”, disse.
Eis o comunicado postado nas redes sociais:
No dia 9 de maio, o Santo Padre telefonou ao Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, também para manifestar proximidade à população da capital paulista e, já naquela ocasião, expressou preocupação com os impactos da pandemia nos mais pobres e vulneráveis de sociedade.
Fonte: O São Paulo