Dirigir um automóvel requer responsabilidade e uma boa dose de bom senso – jamais acompanhada de álcool.
Infelizmente, boa parte dos acidentes automobilísticos são causados por pessoas que dirigem embriagadas. Tal irresponsabilidade ceifa a vida de dezenas de milhares de vida todos os anos.
Para enfrentar essa realidade, o governo de Taiwan, na Ásia, decidiu punir motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool de um jeito rígido – e um tanto inusitado.
Em caso de condenação, esses indivíduos precisarão cumprir ao menos um mês de serviços comunitários, limpando os cemitérios e funerários públicos.
Leia também: Com sensibilidade e paciência, menino de 5 anos acalma irmã de 3 durante birra: ‘Pura empatia’, diz mãe
Esta medida foi implementada na cidade de Kaohsiung com o objetivo de trazer visibilidade para as graves consequências que a condução de um veículo sob o efeito do álcool pode trazer.
É também uma forma de “aproximá-los” da morte, para que aprendam como um erro banal pode acabar com a vida de uma pessoa inocente.
Chen Qimai é o prefeito responsável por sancionar a nova lei. Entre as tarefas dos condenados estão o trabalho social em funerárias, limpando as geladeiras dos corpos, necrotérios e crematórios.
A medida foi implementada este ano e até agora 11 pessoas foram condenadas por dirigir embriagadas.
Na esperança de que os responsáveis reconsiderem suas ações, alguns já expressaram como essa punição os tocou profundamente.
“Eu nunca estive perto da morte e achei perturbador. Eu realmente tenho que ter cuidado ao dirigir no futuro, e não devo beber e dirigir ao mesmo tempo”, disse um dos sancionados à UDN News.
Leia também: Internado por covid nos Estados Unidos, Olavo de Carvalho morre aos 74 anos
Fonte: Upsocl
Compartilhe o post com seus amigos! 😉