Com informações de GreemMe
Situados na província de Guizhou, na mais alta da cordilheira Wuling, com seus 2.572 metros de altura, o Templo de Buda e o Templo Maitreya, conectados por uma ponte de pedra, são como poesia esculpida e, não apenas em razão da altura, levam todos os que o visitam a perderem o fôlego!
O local, considerado Patrimônio Mundial da Unesco em 2018, é tido pelos budistas como de suma sacralidade. Por milênios peregrinos budistas visitaram a cordilheira e os primeiros templos construídos por ali remontam à dinastia Tang, do século VII ao décimo.
Além da sacralidade e da beleza, a região abriga espécies de plantas e animais antiquíssimas, algumas delas datando da Era Terciária, que por milagre resistiram aos milênios, vindo a ser (a região) em razão disso classificada pela UNESCO como reserva da biosfera, o único ecossistema florestal primário que permaneceu quase intacto nessa latitude.
O Novo Topo Dourado, ondem ficam os templos, só pode ser alcançado através de uma enorme escadaria de nove mil degraus, mas apesar da dificuldade para chegar lá inúmeros peregrinos e turistas desejosos de conhecerem o local seguem realizando ainda hoje a jornada pelos degraus até o topo, acima das nuvens.
https://www.instagram.com/explore/locations/1029630670/mount-fanjing/?utm_source=ig_embed
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…