Conforme publicação da Revista Super Interessante, o seu cachorro o vê como um pai e, com relação a você, age como criança mesmo que já esteja velhinho.
Conforme relata a revista, um teste realizado com 22 cachorros foi realizado pela veterinária Lisa Horn, da Universidade de Viena, na Áustria.
Eles separaram os cães em três grupos: um terço eles ficaria sem o dono, enquanto os outros estariam acompanhados por eles – só que parte dos donos deveria se manter em silêncio, e outra parte deveria encorajar os cães a fazer as atividades. E tudo o que os bichinhos precisavam fazer era interagir com alguns brinquedos. Em troca, ganhariam comida.
Também conforme a Revista, os cachorros que estavam com os donos passavam muito mais tempo brincando. Nem a comida servia para motivar os cães ‘abandonados’.
Para a veterinária que realizou a pesquisa, os testes são suficientes para provar a existência da “área de segurança”. Comprova, assim, que os cães se sentem mais seguros, confiantes e confortáveis na presença dos donos. Sem eles, tudo parece mais perigoso – e sem graça. E é exatamente o que acontece na relação entre pais e filhos pequenos. “Esta é a primeira evidência da similaridade entre o ‘efeito de base segura’ encontrado na relação dono-cachorro e na criança-pai”, diz a pesquisa.
Pesquisas como essa mostram o que os donos de cães já sabem há muito: o vínculo entre o cão e o seu dono (ou pai) extrapola o aspecto fático e adentra no campo das emoções, como segurança, confiança e amor.
Durante a coletiva de imprensa de Homem com H, cinebiografia que estreia nos cinemas no…
Se você está em busca de uma minissérie intensa, com apenas quatro episódios, que consegue…
Se você já se pegou pensando que o amor é coisa de novela ou que…
A Netflix lançou um documentário que está dando o que falar: Anna Nicole Smith: You…
Em 22 de fevereiro de 2022, um dia comum em Amsterdã foi interrompido por um…
Se você está procurando por filmes que vão além do entretenimento e oferecem histórias envolventes,…