O imunizante contra a Covid-19 acaba de validado pela OMS e essa validação facilitará a aprovação interna em países que ainda não o aprovaram. Além disso, a Unicef poderá distribuir a vacina em países necessitados. Trata-se do imunizante da Pfizer-BioNTech.
A concessão se deu na última quinta-feira, dia 31.
Segundo Mariangela Simão, diretora responsável pelo acesso a medicamentos da OMS: “É um passo muito positivo garantir o acesso universal às vacinas contra a Covid-19”.
No Brasil, a vacina aprovada pela Organização Mundial de Saúde foi objeto de polêmica na última semana. A farmacêutica americana divulgou um comunicado em que afirmava que não entraria, pelo menos por enquanto, com o pedido de uso emergencial no Brasil. A justificativa é que a a Anvisa estaria fazendo exigências “extras”: “análises específicas”. E, segundo a farmacêutica, o cumprimento dessas imposições deixaria o processo mais lento.
No último dia 30, contudo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Pfizer se reunirão para dialogarem sobre essa temática.
A vacina Pfizer-BioNTech já vem sendo usada há várias semanas no Reino Unido, e também na União Europeia, Estados Unidos e Suíça, entre outros países.
Fonte: G1
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…