Com informações de G1
A culpa é do estagiário: rapaz de apenas 17 anos, no seu terceiro dia de trabalho na Nasa, foi responsável pela mais recente descoberta astronômica.
Wolf Cukier iniciou recentemente um estágio no Goddard Space Flight, instituto localizado em Greenbelt e que presta serviços para a Nasa.
A tarefa de Cukier era estudar como duas estrelas se cruzariam criando um eclipse no sistema solar TOI 1338, a partir de dados fornecidos pelo TESS, Satélite de Pesquisa de Exoplaneta em Transição. Entretanto, ao examinar os dados, o jovem notou algo estranho.
Após relatar o que havia descoberto, algo na órbita de duas estrelas que bloqueavam a luz, vários cientistas se debruçaram por semanas sobre as informações fornecidas por Cukier e, por fim, chegaram à conclusão de que o rapaz estava realmente correto: Cukier havia descoberto um planeta 6,9 vezes maior que a Terra.
“Eu estava procurando nos dados tudo o que os voluntários apontaram como um binário que eclipsou um sistema no qual duas estrelas giram em círculo, e do nosso ponto de vista são eclipsados a cada órbita”, afirmou o rapaz, conforme noticiado pela Nasa.
A descoberta, absolutamente despretensiosa, representou para o garoto (que não por acaso é fã de Star Wars) o primeiro passo na direção de uma carreira no campo de exploração espacial.
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…