Daniel Biber, notável fotógrafo alemão, estava na Costa Brava, no nordeste da Espanha, quando percebeu um fenômeno da natureza que nem sequer tinha a noção de que existia. De um segundo para o outro, ele viu um bando de centenas e até milhares de pássaros se movendo e girando simultaneamente, sugerindo um único organismo coordenado.
Pensando que os “estorninhos” estavam apenas se movendo de um lugar para outro, ele começou a fotografá-los e, no total, capturou mais de uma dúzia de fotografias ilustrando o incrível processo que estavam realizando. Quando voltou para casa, revisou as imagens e descobriu de uma maneira sem precedentes que a multidão de pássaros era realmente uma grande figura no céu composta por centenas de estorninhos.
“Eu estava tão focado em tirar fotos na época que nem percebi que os estorninhos haviam criado um pássaro gigante no céu“, disse Daniel Biber.
A maravilhosa sequência de imagens lhe rendeu um prêmio em um concurso internacional de fotografia, onde destacaram o fenômeno sem precedentes que Biber havia registrado sem nem perceber.
Fonte: UPSOCL
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…