Faleceu na data de ontem (16), aos 95 anos, Christopher Reuel Tolkien, filho do escritor J.R.R. Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis.
Além de o primeiro leitor das obras do pai, Christopher Júnior ficou conhecido por “proteger” a obra de seu pai e barrar diversas tentativas de adaptações. Por isso, com a triste notícia de sua morte, é provável que os personagens da Terra Média se tornem ainda mais presentes no cinema.
Tolkien Junior foi hospitalizado no hospital Dracénie, em Draguignan, na França, onde viveu com a esposa por quarenta anos e o anúncio foi feito pela Sociedade Tolkien, em uma rede social:
Conforme publicado pelo site GreeMe, em 2008, Christopher Tolkien havia criticado amplamente o diretor Peter Jackson por sua transposição de O Senhor dos Anéis para o cinema, chegando a denunciar o produtor da New Line Cinema, culpado de não ter pago as 80 milhões de libras (cerca de 93,9 milhões). euros) de direitos cinematográficos.
A literatura de seu pai, contudo, está imortalizada: há dois dias, a Amazon anunciou a distribuição de sua adaptação televisiva da Terra Média, uma produção multimilionária na plataforma digital.
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…