Embora o casamento igualitário não seja legal na Índia, Supriyo Chakraborty e Abhay Dang se tornaram o primeiro casal a formalizar seu relacionamento em uma cerimônia privada que contou com a participação de amigos e familiares.
Durante as últimas décadas, dezenas de governos em todo o mundo promoveram diferentes políticas para gerar mais inclusão e em relação à comunidade LGBT+, como a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Atualmente, existem 33 países no mundo onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal, sendo o último o Chile, cuja promulgação está pendente, e a Suíça, que aplicará a lei a partir de julho de 2022, segundo dados do Statista.
Leia também: Menino ‘abandona’ cãozinho em porta de abrigo para que seu pai não o machucasse mais
Mas, há poucos dias, um caso único foi conhecido na cidade de Telangana, Hyderabad, Índia, onde Supriyo Chakraborty e Abhay Dang fizeram história ao se tornar o primeiro casal do mesmo sexo a se casar.
De acordo com informações do portal Humans Of Bombay, os dois namoram há muitos anos e sempre quiseram se casar. No entanto, em seu país, o matrimônio homoafetivo não é legal.
Apesar disso, eles administraram e organizaram uma cerimônia privada onde trocaram votos e anéis de noivado. O evento contou com a presença de familiares e amigos próximos, descrevendo-o como uma “cerimônia promissora”.
“O que começou como um encontro no café acabou no salão com o Abhay cortando o nosso cabelo (…) A gente teve muitos encontros depois disso, eu estava me apaixonando por ele. Mas nós somos polos opostos: ele é um introvertido, enquanto eu sou como uma ‘borboleta social'”, brincou Supriyo.
Segundo ele, as coisas aconteceram bem porque suas famílias os apoiaram desde o primeiro minuto e deram-lhes confiança no relacionamento. Supriyo disse que quando disse à mãe “ela nos abraçou, eu me senti em paz (…) Meus pais me falaram: ‘Se você é feliz, nós somos felizes!'”.
A cerimônia contou com comida e dança, bem como tradições mistas de rituais de casamento em Bengali e Punjabi. “ Usamos os nossos relógios antigos que temos desde o primeiro encontro na esperança de estar sempre apaixonados (…) Foi mágico ” , acrescentou Supriuyo.
Agora, o casal se tornou o primeiro casal gay a se casar em Hyderabad, Índia, e suas fotos da festa de casamento se tornaram virais online.
Assista:
Leia também: Jennifer Lawrence revela que recebeu salário inferior ao de DiCaprio: “Dizem que não é por causa do gênero”
Fonte: Humans Of Bombay
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Com a chegada do Natal, é comum sentir o impacto no orçamento familiar. Entre presentes,…
O litoral do Norte da Austrália surpreendeu novamente com um registro raro capturado por Alice…
Com o fim de mais um ciclo e a chegada de 2025, o momento é…
O ano de 2024 foi recheado de eventos marcantes em diversos cantos do mundo. Desde…
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…