O que um dia foi um imponente navio a vapor que transportava passageiros de Sydney e Melbourne (Autrália) e Honolulu (Havaí, nos EUA) hoje se transformou em uma inusitada ‘ilha’, onde a mãe natureza impera.
O SS de Adelaide foi inaugurado em 1863, mas há mais de um século foi ‘confiscado’ pelas árvores e mangues de Cockle Bay, na Austrália.
De acordo com o portal Insider, tudo começou quando o barco deixou de transportar pessoas, para armazenar carvão e outras cargas pesadas.
Leia também: Trabalhador de mina de carvão viraliza ao levar filho para jogo de basquete logo após o trabalho
Em 1912, mesmo ano que o icônico Titanic afundou, o Adelaide pegou fogo e foi abandonado. Cento e dez anos depois, ele permanece regido pela natureza, que o transformou em uma paisagem sem igual.
Em 1915, três anos depois do incêndio, o navio foi comprado por George Butler, um morador de Magnetic Island que achou que poderia usá-lo como um quebra-mar para um píer. No entanto, enquanto era rebocado até seu destino, o barco encalhou em Cockle Bay, onde está até hoje.
Com o passar do tempo, rebocá-lo foi se tornando uma tarefa cada vez mais complicada, a ponto dele ser definitivamente abandonado – até pelo governo australiano.
Nas décadas seguintes, o SS Adelaide sobreviveu aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial e a um ciclone tropical que causou o colapso do casco de ferro.
Suas bordas exteriores acabaram se desintegrando devido à erosão, ao passo que o fundo foi incorporado à superfície planificada do rio.
Atualmente a carcaça do navio tornou-se o lar de uma mini floresta de manguezais, que recebe proteção especial por estar localizado em um parque marinho da Austrália.
O que garante aos manguezais que possam crescer em paz é uma lei que proíbe qualquer pesca comercial.
Assim, o que no século passado era símbolo da Revolução Industrial, hoje é a prova viva de que ninguém pode vencer a mãe natureza!
Leia também: Pelo menos 120 morrem em festa de Halloween na Coreia do Sul
Fonte: Portal Raízes
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…