Não revele o que sente a qualquer pessoa: baú aberto não protege tesouro

Não revele o que sente a qualquer pessoa. Baú aberto não protege tesouro.

Um sonho, uma conquista ou uma superação não necessitam ser compartilhados para serem reais. Precisam é ser vividos. Até porque, nem todo mundo tem a alma pura para alegrar o próprio coração com o que de mais especial acontece com você. Por isso, não divida o melhor da sua vida ou os seus planos com quem não está preparado para receber energia boa. Seus sentimentos são muito valiosos para serem compartilhados com qualquer um ou com pessoas desleais. Sua vida é muito especial para ser dividida com quem não a valoriza como deveria. Por isso, só abra seus planos depois de realizá-los.

Quando você conta seus projetos, libera uma energia de realização que pode diminuir sua vontade de colocar em prática esses seus planos. E essa pequena energia desperdiçada pode ser fundamental na hora de dar um esforço a mais, ou reunir tudo que é necessário para dar o primeiro passo na direção dos seus sonhos.

Além disso, a inveja é outro elemento que pode abocanhar parte da sua energia de realização. Infelizmente vivemos no mundo onde as pessoas cada vez mais querem o que é do outro e expor nossa vida pode ser um convite ao mau-olhado, ao começo do fracasso e da frustração. Muitas vezes, não só a energia das pessoas, mas também suas ações enciumadas são capazes de boicotar o que de mais precioso temos em nossas vidas. Sim, a maioria das pessoas têm dificuldade em ajudar, mas são rápidas e eficiente em boicotar. Então, shiiii…

Pior do que aquelas que boicotam trazendo obstáculos para o seu caminho de conquista, são as que o traem. Mentem, articulam, manipulam, e usam aquilo que de positivo você as disse para lhe fazer mal, porque, para esse tipo de gente, é mais fácil ter um caráter falho do que conviver com a sua felicidade. É a triste realidade de um mundo cada vez mais ambicioso por status, poder, dinheiro e, principalmente, atenção.

Se a sua vida amorosa vai bem, guarde para você, porque todo mundo busca um amor perfeito, mas pouca gente encontra. Então, às vezes, a inveja é até branca, mas pode atrapalhar de todo jeito. Se uma pessoa acompanhada sempre atrai mais olhares, imagina acompanhada e feliz. Já o que ninguém sabe, ninguém estraga.

Guarde seus segredos no seu próprio baú. Existem raras pessoas que entendem o valor do nosso secreto tesouro. A maioria tende a transformar o que temos de mais precioso, como nossas histórias de vida, em notícias corriqueiras, espalhando-as no ar como o vento que levanta as folhas caídas do outono. No mundo, tem muito mente pequena com boca grande. Por isso o amigo que jamais atraiçoa é o silêncio.

E são essas pessoas que, um dia, poderão usar contra você suas revelações mais íntimas e colocar o dedo fundo e forte naquela ferida que você os revelou. Além da dor já doída, o coração ainda se quebra pela traição. Porque muita gente zomba dos nossos sentimentos, subestima e minimiza nossas gentilezas e expõe nossas mais importantes confidências.

Então fecha o baú, e deixe seus planos lá dentro bem protegidos. Mostre apenas os resultados, pois como minha avó dizia: em boca fechada não entra mosca. Portanto, vença o difícil desafio de segurar a língua, pois manter-se calado é proteção. Até porque quando a alma é verdadeiramente livre e absoluta, não há nada que precise ser revelado porque não somos obrigados a agradar ninguém. Só somos verdadeiramente felizes quando contentamos o nosso próprio coração.

Créditos da capa: Engin_Akyurt/PIXABAY






Luciano Cazz é autor do livro "A tempestade depois do arco-íris". Conheça o livro: https://www.amazon.com.br/dp/B076WCS3S9