Pouco a pouco, as flores estão reaparecem ao longo das estradas em todo o território da Inglaterra. Isso se deve principalmente ao fato de que, nos últimos anos, a diminuição da prática de cortar os espaços verdes que os municípios costumam manter é uma das principais causas de tanta biodiversidade
Essa iniciativa permitiu o desenvolvimento da flora e da fauna no local, garantindo assim a reforma da biodiversidade. O Reino Unido perdeu havia perdido cerca de 97% de suas áreas silvestres, especialmente por conta das construção estradas, lugar de até então maior concentração das flores.
Além disso, deixar que elas cresçam é uma boa maneira de economizar dinheiro, reduzindo os custos de manutenção. Em média, os municípios que adotam essa iniciativa de preservar flores silvestres chegam a economizar US$ 27.500 por mês.
A Plantlife é a associação por trás deste projeto. Desde 2013, ela está incentivando os municípios a tomar medidas para dar nova vida à natureza. Muitos prefeitos decidiram participar e agora existem vários quilômetros de estradas cheias de flores que fazem motoristas, turistas e a natureza igualmente felizes.
Um dos objetivos da Plantlife é mudar as paisagens urbanas e rurais da Inglaterra, dando às flores o lugar que elas merecem. De fato, os espaços verdes no norte do país estão ganhando vida como nunca antes.
Que mais iniciativas como essa aconteçam pela Europa e pelo mundo.
Do site A Soma de Todos os Afetos, com informações Nation
Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.
A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara
Saiba por que o mofo aparece nas roupas e veja dicas eficazes para eliminá-lo de…
Confira hábitos que ajudam a poupar, sem abrir mão de refeições saborosas e práticas Em…
Veja como preparar pratos simples e cheios de sabor para toda a família Todo mundo…
OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) se tornou uma parte essencial de toda organização de larga…
O clássico de 1996 Twister marcou época, e agora sua continuação, Twisters, chega ao Max,…
Para quem gosta de histórias intensas e imprevisíveis, Cromañon, a nova minissérie do Amazon Prime…