Biografias

Mulher de 86 anos tornou-se a aeromoça mais velha do mundo. Tem 6 décadas de serviço

Muitas pessoas esperam até os 60 anos , dependendo do país de residência, para finalmente poder se aposentar e, assim, começar seu merecido descanso. No caso de Bette, ela nunca se imaginou em casa relaxada , queria continuar trabalhando independentemente da idade. Hoje, aos 86 anos, ela se tornou a aeromoça mais velha do mundo.

Em 1952, quando Bette tinha apenas 16 anos, ela pegou um voo de avião pela primeira vez com sua família, em sua cidade natal na Virgínia, Estados Unidos. Naquele minuto, a adolescente se apaixonou por viagens aéreas e decidiu que, quando crescesse, seria aeromoça.

Aos 21 anos, Bette começou seu treinamento para ser comissária de bordo na Eastern Airlines . Desde então, ele nunca parou de trabalhar no que ela é apaixonada.

No entanto, desde que a idosa iniciou sua carreira como atendente há 65 anos, o que mais a impactou não foram suas mudanças físicas em 6 décadas, mas a rapidez com que a tecnologia implementada em aeronaves avançou nesse período.

Quando Bette estava na casa dos 20 anos, os aviões usavam pequenos quadros -negros , onde escreviam os números dos assentos e as instruções de segurança com giz . Algo muito distante das telas digitais que as aeronaves têm hoje.

Naquela época, não era preciso reservar lugar com antecedência, e quem se aproximasse do balcão do aeroporto podia comprar uma passagem por apenas 12 dólares. Em todos os voos, Bette passeava pelo corredor oferecendo cigarros Marlboro aos passageiros e servindo lagosta no jantar. Tudo muito diferente dos voos comerciais atuais.

A mulher, ainda no auge da juventude, tornou-se aeromoça da Eastern Airlines na American Airlines, quando a grande empresa comprou a empresa onde ela trabalhava. Desde então, ele permanece na mesma companhia aérea e não tem planos de emigrar de lá.

Leia também: Mineiro se torna primeiro negro a se formar em Harvard

De fato, ela recentemente se tornou uma recordista do Guinness para a aeromoça mais velha do mundo, com 65 anos de serviço no ar e 86 anos de idade.

Hoje o plano de Bette é seguir sempre os mesmos caminhos . Ele não os muda, porque gosta de ver as mesmas pessoas e rostos conhecidos, sente que eles tornam seu trabalho mais alegre.

“Talvez tenha havido mudanças nas roupas, mas as pessoas têm as mesmas necessidades: um pouco de amor e atenção (…) Eu amo meu povo. Adoro estar sempre no mesmo voo porque conheço os meus clientes”

Bette, 86 anos, com mais de 6 décadas de trabalho, só sabe que continua no mesmo emprego, pois cada vez que entra num avião sente que a vida se torna mais divertida.

Leia também: Klara Castanho faz 1ª publicação depois de carta aberta sobre entrega de filho para adoção

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Share
Published by
Gabriel Pietro

Recent Posts

O maior avião totalmente elétrico já construído está prestes a decolar e vai mudar o futuro das viagens aéreas para sempre

A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…

24 horas ago

A razão perturbadora pela qual ver este avião voando acima de você pode significar que você tem apenas minutos de vida

Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…

24 horas ago

Ecranoplano, um dos aviões mais exóticos do mundo e maior que o Boeing 747, foi abandonado na praia

Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…

24 horas ago

Homem viaja 8.796 quilômetros TODA SEMANA para um país completamente diferente porque é ‘mais barato’ do que morar perto da universidade

Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…

1 dia ago

Drama imperdível baseado em escândalo farmacêutico real já foi visto por 110 milhões de assinantes na Netflix – confira o trailer!

Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…

1 dia ago

O filme na Netflix que é um corte no tempo e transforma caos em uma aula de história épica

Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…

1 dia ago