A pandemia agravou significativamente o desemprego em muitas partes do mundo e, perante esta situação, milhões de pessoas tiveram que recorrer a vários métodos para encontrar um novo trabalho.
Embora às vezes o encontrem facilmente, este pode ser um processo complexo para outros e levam vários meses ou mesmo anos para serem alcançados.
Pedro vivenciou essa situação em primeira mão e embora tentasse conseguir um emprego pelos métodos tradicionais, não conseguiu. Finalmente, decidiu fazer um pôster pedindo trabalho e saiu para as ruas de Maringá, no sul do Paraná, esperando que alguém pudesse contratá-lo.
Porém, a situação não era fácil e Pedro teve que passar muito tempo assim, já que o Brasil é um dos países da América Latina mais afetados pela pandemia e sua taxa de desemprego é de 14,6% segundo estatísticas do governo para o trimestre em maio de 2021.
Felizmente, uma jovem chamada Raiza correu para o homem em um dos semáforos e percebeu sua placa que dizia “Preciso de um emprego” junto com seu nome e telefone celular, e imediatamente anotei para contatá-lo.
Leia também: Como os casinos estão a fazer um enorme investimento na caridade: quando se joga, está-se a apoiar
Em entrevista ao site Razões Para Acreditar, Raiza disse que chegou ao emprego e resolveu ligar para o homem porque havia uma vaga na empresa. “Ele respondeu ansioso: ‘Estou no semáforo, mas posso ir a um lugar com internet em 10 minutos ”, explicou Raiza.
Posteriormente, fizeram uma videochamada e Raiza pediu-lhe que lhe contasse um pouco da sua vida e Pedro contou-lhe que quando era criança foi abandonado pelos pais biológicos aos 4 anos e posteriormente criado por uma professora de Porto Velho. Além disso, explicou que começou a trabalhar desde muito jovem e que exerceu diversas profissões como palhaço, garçom, entre outras.
Leia também: ‘Tenho varizes, cabelos brancos, celulite’, afirma, em live, Samara Felippo
Ao ouvir sua história, Raiza se emocionou e pediu-lhe um encontro cara a cara na fábrica e quando a brasileira veio comprovou que Pedro era a pessoa ideal para o trabalho. “Naquele dia, apenas confirmei as impressões de que ele era a pessoa que merecia a oportunidade que tinha desocupado”, explicou. Imediatamente, Raiza ofereceu-lhe o emprego e disse: “Hoje você não vai mais voltar para o semáforo. Você vai nos dar os documentos para começar a trabalhar conosco ” .
Por seu turno, o Pedro comentou ao Razões Para Acreditar que está muito grato por ter um emprego e referiu que isto foi “um sinal de que posso ter esperança, posso melhorar a minha vida, recomeçar, criar novos vínculos, ter uma vida menos duro. Não queremos apenas um emprego. Queremos um trabalho que nos dignifique como pessoa, que nos dê a oportunidade de viver melhor ” .
Fonte: RPA
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Um fenômeno solar de grande intensidade pode ocorrer em breve: o superflare, uma explosão energética…
Uma cena no mínimo inusitada aconteceu em um bar de Curitiba na última sexta-feira (13),…
Dezembro chegou, e com ele aquele clima de reflexão sobre o ano que passou e…
Dezembro chegou com aquele clima de férias, e nada melhor do que aproveitar para maratonar…
Imagine abrir um depósito e dar de cara com fitas inéditas de Michael Jackson?! Foi…
Amanda Levi, 23, e Hannah Knoppel, 21, pegaram seus pais de surpresa ao revelar, juntas,…