O cantor João Carreiro, nome artístico de Sérgio Batista Corrêa Filho, da dupla João Carreiro e Capataz, morreu ontem, quarta-feira (3), aos 41 anos após realizar uma cirurgia cardíaca. Com longa e exitosa trajetória artística, ele era considerado e amado como um dos grandes nomes do sertanejo.
A morte foi confirmada pelo seu parceiro e pela esposa do cantor, Francine Caroline, através do Instagram.
João foi submetido a um procedimento para implantar uma válvula no coração. Ele sofria de um prolapso da válvula mitral, condição que torna irregular o batimento cardíaco e causa palpitações e falta de ar.
O cantor publicou pela manhã um stories no Instagram informando aos cerca de 983 mil seguidores sobre o procedimento.
“Vou realizar um procedimento médico e ficar uns dias fora aqui da internet, mas pode ficar tranquilo que vai dar tudo certo. Papai do céu tá tomando conta”, disse.
Durante a tarde, a esposa dele, Caroline Francine, informou em publicação que a cirurgia havia sido bem-sucedida e que o coração de João já funcionava com a válvula. Três horas depois, ela fez nova publicação pedindo orações ao marido. O cantor morreu pouco tempo depois.
Ainda não há informações sobre o velório do artista.
Capataz lamentou a morte do amigo:
“Recebi esta notícia triste ao lado da minha filha, ela hoje com 21 anos, lembro quando começamos (ela na barriga da mãe). Chorou ao meu lado. Ninguém além de nós saberemos o que vivemos. Deus sabe o meu coração. Vá em paz João, Deus conforte sua família e te receba de braços abertos (sic)”.
Desde 2006, a parceria musical entre João Carreiro e Capataz tem sido marcada por sucessos que conquistaram o coração do público da música sertaneja, entre eles “Bruto, Rústico e Sistemático” e “Xique Bacanizado”. Ao longo desses anos de estrada, a dupla solidificou sua presença na cena musical brasileira.
Leia também: Vereador de SP afirma ter votos para abrir CPI contra Padre Júlio Lancellotti e “protejam o padre” viraliza nas redes
No Spotify, plataforma de streaming de música, a dupla ostenta uma impressionante marca de 902,9 mil ouvintes mensais. Ao longo dos oito anos de sua trajetória conjunta, lançaram sete álbuns, consolidando assim sua contribuição para o universo musical sertanejo.
A partir de 2014, João Carreiro trilhou caminhos solo. Sua última apresentação ocorreu na cidade de Pedra Preta, situada a 240 quilômetros de Cuiabá, durante a virada do ano.
Além da esposa, ele deixa também uma filha.
Fonte: Revista Fórum