A fotografia que mostra um homem em situação de rua sorrindo para seu fiel companheiro canino após eles serem acolhidos em um abrigo comunitário viralizou nas redes sociais nesta semana.
Na imagem, o idoso Don José e o seu cãozinho Rubio, são acolhidos em um albergue na Cidade do Leste, no Paraguai, para se protegerem do frio.
De acordo com o portal ‘La Nación’, a história de amizade dos dois tornou-se inspiração para os voluntários do local.
Leia também: Caldo de “mandioca com costela” que é uma verdadeira delícia
Os cães são os melhores amigos dos homens. No relacionamento de amizade entre Don José e Rubio, a lealdade de ambos é tamanha que é impossível não se convencer de que realmente os cães são especiais.
O morador de rua procura recicláveis para vender e assim ganhar um trocado para os dois se alimentarem e sobreviverem. E nesses últimos dias, durante a sua jornada, o homem se deparou com um grupo de voluntários que lhe ofereceram ajuda para se abrigar nas noites frias desse inverno.
Contudo, o homem rejeitou a ajuda, pois acreditou que o lugar para o qual o encaminhariam não aceitariam o seu cãozinho. Por sorte, ele estava enganado. O local aceitou o seu amigo e, juntos, puderam partilhar de uma noite quentinha ao lado de outros moradores de rua.
Leia também: “Sinto-me realizada sem me casar ou ter filhos”: Oprah Winfrey não se arrepende de sua decisão
Os dois puderam deitar-se em um colchão com cobertas fofinhas e se aconchegarem na companhia um do outro. Mas o cachorrinho, mesmo acolhido, permanecia em alerta, observando tudo ao seu redor. Queridinho!
“Aquele cachorro não fala, mas é muito inteligente. Nem por um momento abandona o dono, nem o homem abandona o cachorrinho, são muito amigos. Dom José está apaixonado pelo cachorro, os funcionários vestem Rubio e depois quando os vi ir para a cama tirei uma foto deles lado a lado”, disse Sonia Barrios, diretora de Desenvolvimento Social.
No dia seguinte, os dois – revigorados com a bela noite de sono – partiram, mesmo sendo avisados de que poderiam permanecer o tempo que quisessem. Mas o homem afirmou que trabalhar faz parte de sua vida e é uma forma de distrair-se junto ao seu fiel amigo.
Fonte: La Nación
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…