Acaba de chegar à Netflix, no dia 27 de abril, a minissérie Enfermeira, de origem dinamarquesa, e tem sido muito bem recepcionada pelo público. Trata-se de Enfermeira, série que narra em apenas 4 capítulos, história de como Christina Aistrup Hansen, uma enfermeira que envenenava e matava pacientes em seus turnos.
Na história, acompanhamos Pernille Kurzmann desde seus dias iniciais em seu primeiro emprego como enfermeira. Insegura e na ânsia de dar o seu melhor, ela é conhece a sua instrutura, uma enfermeira conhecida por ser extremamente proativa e eficiente, Christina Aistrup Hansen. Inicialmente, Pernille vê com bons olhos a nova colega, que aparenta ser bem quista no hospital, contudo, em breve tempo, essa opinião muda paulatinamente.
Pernille passa a enxergar traços bem marcados no caráter da enfermeira instrutora. Pequenas mentiras com intuito de estar sempre no foco das atenções, mentiras maiores e circunstanciais, tudo parece ocorrer na busca por holofotes.
Não demora muito para que a nova enfermeira consiga ver pequenas pistas de que os diversos óbitos ocorridos durante os plantões de Christina não são frutos do acaso. Consegue enxergar um padrão nessas mortes e passa a conversar, em sigilo, com outros profissionais do mesmo hospital sobre suas suspeitas. Até que, conseguindo apoio de um dos médicos, resolve vigiar de perto de forma a flagar a colega e denunciá-la.
Embora os eventos arrepiantes no centro minissérie Enfermeira possam parecer fictícios, Enfermeira de fato tem base em uma história real. Trata-se de um dos casos mais marcantes de homicídio ocorridos na dácada passada na Dinamarca.
A história tem por base o livro The Nurse: The True Story Behind One of Scandinavia’s Most Notorious Criminal Trials, escrito pelo jornalista dinamarquês Kristian Corfixen, a série, dirigida por Kasper Barfoed, segue a história real da enfermeira dinamarquesa Christina Aistrup Hansen. Após conenação à prisão perpétua, a enfermeira teve a sua sentença reformada para 12 anos por quatro acusações de tentativa de homicídio em maio de 2017.
Segundo o diretor da minissérie Enfermeira, Barfoed: “Há uma confiança [entre os dinamarqueses] mais do que no resto do mundo. Estamos inclinados a confiar que o sistema quer o melhor para nós. Dessa forma, ficamos vulneráveis quando coisas como essa acontecem. Ninguém quer ser o único a estragar o bom humor.”
Veja também: Você sabia que a história do filme “Padre Johnny” é baseada em fatos reais?
Falando sobre suas motivações para trazer o caso para a tela, ele continuou: “[Fazer a série] tornou-se muito sobre tentar ser leal a Pernille e à situação em que ela se encontrava. Queríamos que o público pudesse sentir como isso é difícil. Então, não é apenas apertar um botão e então você é um denunciante.”
Assistam ao trailer e confirmem: vale a pena assistir esta série e refletir sobre todos os dramas humanos que ela envolve!
Gostou da dica da minissérie Enfermeira? Recomende o texto para os seus amigos!
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…