Mia Couto, já prestigiado no mundo todo por sua obra, recebe mais um reconhecimento público. Trata-se de “O Prémio Jan Michalski de Literatura 2020”, anunciado na data de hoje, e foi hoje atribuído a Mia Couto pela obra “As Areias do Imperador”.
A sua obra foi louvada pelo júri da : “excepcional qualidade da escrita, que mescla subtilmente oralidade e narrativa, cartas, contos, fábulas, sonhos e crenças que estão no cerne de uma realidade histórica, a de Moçambique no final do século XIX em luta com colonização portuguesa. Sem o menor traço de maniqueísmo, o autor destaca-se em retratar com grande empatia personagens diante da desumanidade da guerra, oferecendo-lhes uma inspiração épica do exuberante mundo natural de África”.
Anualmente essa premiação é entregue a autores de obras de ficção ou não, de qualquer idioma. O valor entregue é de 50.000 francos suíços (cerca de 56 mil dólares).Visa, acima de tudo, contribuir para o reconhecimento internacional do autor.
Com informações do VoaPortuguês
Se você é fã do escritor Mia Couto, “Contos do Nascer da Terra”, que está com uma ótima promoção na Amazon: https://amzn.to/2KjEvv5
Gostará ainda do livro “O último voo do Flamingo”: https://amzn.to/3gVpL1L
Confinada no BBB 25, Gracyanne Barbosa emocionou os participantes e o público do reality show…
Duvido que você não conheça alguém que goste de testes de personalidade. Hoje vamos trazer…
Mats Steen parecia viver uma vida limitada por causa da Distrofia Muscular de Duchenne, doença…
O que era para ser uma missão rápida se transformou em uma longa temporada para…
Depois de brilhar em Ainda Estou Aqui, filme que levou o Oscar 2025 de Melhor…
A atriz brasileira Fernanda Torres vive um momento histórico em sua carreira. Após vencer o…