A Fundação Leo Messi, do craque do Barcelona, apoiou muitos planos de caridade e ajuda tanto na América Latina quanro na África.
É nesses momentos que diferenciamos os verdadeiros craques dentro e fora de campo. Messi sempre esteve vinculado a projetos sociais e investe boa parte da sua carreira pra isso, não excluindo o lado esportivo e da sua figura pública.
Tais atitudes humanitárias são inspiradoras!
Lionel Messi contribui com frequência desde que “explodiu” dentro de campo ainda jovem no clube catalão. E essas doações constantes, com vontade de fazer a diferença no mundo, merecem ser respeitadas e reconhecidas. Porque não se trata só de futebol. Nunca foi só sobre isso.
Através da sua Fundação Lio Messi, o jogador já ajudou crianças com deficiência na Inglaterra, além dos seus vários trabalhos de caridade em países latino-americanos e países do continente africano.
Agora a ajuda do craque foi a Moçambique, um dos países mais pobres da África, onde a Fundação Lio Messi realiza uma das suas mais importantes.
A sua Fundação provê o café da manhã para cerca de 15.000 crianças, todos os dias. Algo escasso naquele país, onde várias crianças vão para as escolas sem ter algo no estômago. O projeto é denominado “Pequenos-Almoços em Moçambique“.
Segundo o site moçambicano Olho Clínico MZ:”A iniciativa é levada a cabo em 40 escolas primárias de Mangundze, uma localidade pertencente ao Posto Administrativo de Nguzene no distrito de Chongoene, província de Gaza.”
Conforme avança a Fundação Leo Messi, o propósito do projecto é de “reduzir a desnutrição crónica e melhorar a qualidade de vida dos alunos, bem como o desempenho escolar por meio da abertura de refeitórios, sendo o pequeno-almoço um alimento de vital importância para esta população”.
Mais uma grande atitude do Lionel Messi. Não é por acaso que ele continua sendo um dos melhores do mundo e exemplo para muitas crianças.
Segundo a Fundação, a iniciativa tem dado certo:
“Está sendo um sucesso, pois as meninas e os meninos ganharam peso graças aos pequenos-almoços supervisionados pelo padre Juan Gabriel. Além disso, tem servido como uma tarefa social e educacional, pois graças ao trabalho em conjunto com os Centros de Saúde locais, professores e famílias em Mangundze, o desempenho escolar também melhorou. Tanto é que não houve evasão escolar, nem atrasos às aulas”.
Assista ao vídeo:
Com informações Olhar Clínico MZ
Fotos: @lionelmessi__official__
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…