Por Vicente Carvalho
Quando você corta o cabelo, sempre espera ficar com um visual diferente, mas esse menino quis ficar igual seu amigo.
Jox, que tem 5 anos, quis fazer uma ‘pegadinha’ na escola e pediu para que sua mãe cortasse seu cabelo igual ao de seu amigo – na perspectiva do pequeno Jox, esta era a única diferença entre os dois, e a professora agora não poderia distingui-los.
A mãe dele, Lydia Stith Rosebush, publicou em seu Facebook contando essa linda história que prova que as crianças não nascem preconceituosas, e até o momento já teve mais de 150 mil curtidas, 80 mil compartilhamentos e milhares e milhares de comentários. Ela enfatizou que Jox ignorou que ele é branco e seu amigo é negro, e disse que “Ele disse que mal podia esperar para ir para a escola na segunda-feira com o seu novo cabelo como o de Reddy, de forma que a professora não fosse conseguir distingui-los. Ele pensou que seria hilário confundir a professora com o mesmo corte de cabelo”, contou na publicação.
“Hoje de manhã, eu e Jax estávamos conversando sobre seu cabelo rebelde. Eu disse que ele cortaria neste fim de semana. Ele me disse que gostaria de raspar a cabeça para ficar igual ao amigo Reddy. Ele disse que mal podia esperar para chegar à escola na segunda com o cabelo como o de Reddy para que seu professor os confundisse. Ele acreditava que seria hilário confundir o professor com o mesmo corte de cabelo.
Aqui está uma foto de Jax e Reddy na apresentação de Natal. Tenho certeza de que todos vocês percebem a semelhança.
Se isso não é uma prova de que ódio e preconceito é uma coisa que é ensinada, eu não sei o que é. A única diferença que Jax enxerga entre ele e o amigo é o corte de cabelo”.
A Heart Aerospace, uma startup sueca dedicada à inovação no setor de aviação, deu um…
Em um mundo de tensões políticas e incertezas, algumas tecnologias se destacam não apenas pela…
Na praia de Derbent, no sul da Rússia, um visitante incomum atrai olhares curiosos: um…
Quando se trata de encontrar soluções criativas para desafios do dia a dia, Guangli Xu,…
Poucos temas são tão urgentes quanto a crise de opioides que impactou milhões de pessoas…
Não é todo dia que um filme consegue unir ação de tirar o fôlego com…