Joaquín Nahuel é um menino argentino de 10 anos que usa sua paixão por cozinhar para pagar uma cirurgia cara e urgente.
Há quatro anos, Joaquín sofreu um grave acidente em casa do qual ficou com 25% do corpo queimado. Depois de passar pela UTI e progredir, ele agora precisa de uma operação para continuar seu desenvolvimento.
O garotinho não fez curso nenhum e se inspirou no avô, que era especialista em cozinhar pão-de-ló para acompanhar na hora do chimarrão. No entanto, Joaquín deu um passo além e graças ao YouTube aprendeu tudo que sabe hoje.
“Ele começou quando tinha seis anos, quando meu pai lhe disse para fazer cupcakes para o café da manhã”, contou Raquel Escobar, 29, a mãe do menino.
Leia também: Adele reencontra sua antiga professora de inglês durante show: “Ela mudou minha vida”
O primeiro bolo que fez por iniciativa própria foi decorado com rebuçados, mas com o tempo Joaquín foi aperfeiçoando a técnica e hoje é muito mais profissional na decoração dos seus produtos.
Graças ao seu profissionalismo, o menino e sua família organizaram diversos sorteios para arrecadar o dinheiro necessário para suas operações, embora outra parte dos lucros seja doada para caridade.
“Há quatro meses começamos a arrecadar dinheiro para uma operação com sorteio de um bolo. E no terceiro sorteio passou a produzir bolos bem feitos, com uma decoração tremenda, bem feitos de doce de leite”, conta a mãe.
Como já dissemos, o acidente aconteceu há quase quatro anos, quando Joaquín e seu irmão brincavam com uma garrafa de álcool e a espirraram em algumas brasas que ainda ardiam. O fogo atingiu seu corpo e ele foi hospitalizado gravemente por um mês para se recuperar. “Eu estava brincando com meu irmão, era aniversário da minha mãe, pegamos o álcool e carbonizou. Jogamos na grelha e os dois pegamos fogo”, lembra.
Porém, naquela época os médicos avisaram os pais que Joaquín precisaria de outra cirurgia no futuro devido à cicatriz no pescoço e no rosto. “São necessários quatro expansores de pele para uma reconstrução facial que custam US$ 500 cada e são apenas para o rosto. Essa é a primeira coisa que eles vão fazer e se tudo der certo, eles continuam com o corpo. Mas tudo depende do crescimento dela, conforme ela cresce e você vê que vai acontecer o movimento da cabeça”, explica Raquel.
Atualmente, o “Joaco”, como o chamam carinhosamente, já abriu uma página no Facebook chamada “Delicias JN” para receber encomendas e continuar a angariar dinheiro. Por outro lado, conseguiu realizar o sonho de visitar o estádio do Boca Juniors – o clube de seus amores – e surpreender os jogadores com suas criações.
Leia também: Mais de 70 cidades de São Paulo cancelam Carnaval 2022 devido à pandemia
Fonte: Upsocl
Compartilhe o post com seus amigos! 😉
Todos os meses, a Netflix renova seu catálogo, trazendo novos filmes e removendo títulos que…
Alguns filmes conseguem capturar o lado mais humano de nossas experiências e, ao assisti-los, somos…
Algumas imagens têm um jeito curioso de despertar em nós diferentes percepções e até revelar…
Às vezes, um simples teste visual pode nos surpreender, trazendo à tona aspectos inesperados sobre…
A série Vermelho Carmesim chegou à Netflix e conquistou o público, entrando no top 10…
A Netflix acaba de lançar a minissérie Os Quatro da Candelária, uma produção brasileira que…