Rodrigo Ferreira Gomes é médico clínico-geral e de saúde da famíliade.Aos 31 anos, ele atuava no Hospital Maternidade João Ferreira Gomes,no bairro Padre Lima, em Itapajé. Contudo, de acordo com a matéria publicada no jornal O Povo, assim que ao hospital, recebeu a notícia que havia sido demitido.
Um dos moradores informou que: ““Quando ele chegou ao hospital hoje pela manhã, um pouco atrasado, já havia médicos de uma cooperativa substituindo ele e outro médico, que foi retirado da função de direção clínica devido à questões políticas, por não apoiar o candidato do prefeito. O Dr. Rodrigo foi informado pela direção que estava exonerado.” Conforme apurado, a demissão ocorreu com a mudança da direção clínica da unidade hospitalar.
Ao saber de sua demissão, não deixou de oberservar a enorme filha que o aguardava do lado de fora: “Meus pacientes estavam me esperando e eu avisei para eles que tinham me demitido, mas que aguardassem pois eu ia atender a todos. Voltei em casa e peguei uma mesa e cadeira”, disse.
Ele, então, decidiu que atenderia os seus pacientes na calçada ao lado do hospital mesmo.
Um morador, muito descontente, asseverou: “Eu me sinto indignado pela falta de respeito.”
Achamos bonito que o profissional mesmo diante de uma situação difícil no campo pessoal, tenha agido com humanidade e colocado o seus pacientes em primeiro plano, atendendo a cada um.
O que você achou dessa história?
A capa trouxemos do site Razões para Acreditar
Em 22 de fevereiro de 2022, um dia comum em Amsterdã foi interrompido por um…
Se você está procurando por filmes que vão além do entretenimento e oferecem histórias envolventes,…
Em algum momento da vida, quase todo mundo se pega pensando no que existe além…
A tinta para tecido se tornou um material indispensável para quem deseja personalizar peças com…
Um dos maiores sucessos da MPB ganhou uma nova camada de significado esta semana. Em…
Se você se interessa pela trajetória e pelo impacto de Jorge Mario Bergoglio, o Papa…